Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos participa de capacitação no Rio de Janeiro

Por Renata Souza em 19/06/2018
Imagem da Notícia: A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia, por meio do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vai participar de uma capacitação na Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), no Rio de Janeiro, nos dias 20 e 26 de junho. A capacitação tem como objetivo iniciar a utilização do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA).

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia, por meio do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vai participar de uma capacitação na Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), no Rio de Janeiro, nos dias 20 e 26 de junho.  A capacitação tem como objetivo iniciar a utilização do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA). 

 

“A capacitação continuada é algo que faz parte da nossa política. Sempre estamos participando de cursos, congressos e seminários com o objetivo de nos aprimorar para melhor atender nossos usuários. Participar da capacitação oferecida pela FIA é de suma importância para tomarmos conhecimento de como vai funcionar a Base Nacional de Políticas Públicas voltadas para as crianças e adolescentes”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques. 


O SIPIA é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Sistema tem uma saída de dados agregados em nível municipal, estadual e nacional e se constitui em uma base única nacional para formulação de políticas públicas no setor. O SIPIA é um mecanismo criado para instrumentalizar o exercício da função de Conselheiro, gerando também informações que subsidiarão a adoção de decisões governamentais sobre políticas para crianças e adolescentes.