Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita rosa dedicado ao mês de Outubro em razão da campanha Outubro Rosa.

Trabalho e desenvolvimento

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos participa de encontro no Rio de Janeiro

Por Renata Souza em 07/08/2018
Imagem da Notícia: A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos participou, no Rio de Janeiro, do encontro onde foi discutido “A Documentação Civil Básica para acesso à Cidadania”. O evento foi realizado nesta terça-feira (07) pela Prefeitura do Rio. A coordenadora das Proteções Básica e Especial, Wânia Costa, e a assistente social Marcela Lobo representaram a SASDH.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos participou, no Rio de Janeiro, do encontro onde foi discutido “A Documentação Civil Básica para acesso à Cidadania”. O evento foi realizado nesta terça-feira (07) pela Prefeitura do Rio. A coordenadora das Proteções Básica e Especial, Wânia Costa, e a assistente social Marcela Lobo representaram a SASDH.



“A participação dos nossos técnicos nestes cursos é de grande importância para o bom andamento do trabalho. É um investimento no profissional, que estará cada vez mais bem preparado para servir o município no atendimento aos usuários”, falou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.



O encontro abordou a importância da integração e intersetorialidade na Política de Assistência Social, orientação para emissão de Documentação Civil Básica e o fluxo de atendimento para acesso à Documentação Civil Básica, além da metodologia de monitoramento.