Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos participa de votação na Alerj

Por Renata Souza em 19/04/2018
Imagem da Notícia: A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos representou o município de São Pedro da Aldeia em audiência realizada na Alerj, que aprovou a lei que regulamenta a Política Estadual de Assistência Social e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado do Rio de Janeiro.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos representou o município de São Pedro da Aldeia em audiência realizada na Alerj, que aprovou a lei que regulamenta a Política Estadual de Assistência Social e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado do Rio de Janeiro.



De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, a aprovação significa um avanço na execução das Políticas Públicas Assistenciais. “Teremos mais recursos e amparo técnico para colocar em prática as garantias e direitos dos usuários”, disse.



O texto esclarece os objetivos da Política Estadual de Assistência Social. São eles: garantir proteção às famílias e aos indivíduos, defender e ampliar os direitos, contribuir para a equidade social e enfrentar padrões de exploração, violência e discriminação nas relações sociais.