Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promove oficina de pintura

Por Renata Souza em 10/05/2018
Imagem da Notícia: A Casa de Acolhimento Municipal (CAM), em São Pedro da Aldeia, segue realizando o Projeto “Pintando o Futuro”. Ao todo, os alunos confeccionarão 18 quadros. As telas farão parte de uma exposição, que será realizada logo após o término do curso, previsto para o final de junho. A iniciativa é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

A Casa de Acolhimento Municipal (CAM), em São Pedro da Aldeia, segue realizando o Projeto “Pintando o Futuro”.  Ao todo, os alunos confeccionarão 18 quadros. As telas farão parte de uma exposição, que será realizada logo após o término do curso, previsto para o final de junho.  A iniciativa é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.



O Projeto é direcionado às crianças acolhidas e tem como objetivo oferecer novas perspectivas, além de preencher os horários ociosos. “Quando o curso terminar, os alunos poderão comercializar os trabalhos feitos. A exposição será uma forma de oferecer visibilidade a arte deles. Com certeza abre um campo de trabalho e uma nova visão de futuro”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.



Durante o curso são ensinadas técnicas de pintura a óleo em tela e manuseio de tinta. As aulas são oferecidas pelo coordenador da CAM, Alessandro Valente.