Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.

Trabalho e desenvolvimento

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza 2º Seminário LGBTfobia

Por Renata Souza em 12/06/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai realizar nesta quarta-feira (13), de 13h as 16h30, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, o 2º Seminário LGBTfobia na Atualidade. O evento vai contar com palestras diversas.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai realizar nesta quarta-feira (13), de 13h as 16h30, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, o 2º Seminário LGBTfobia na Atualidade. O evento vai contar com palestras diversas.


De acordo com o coordenador de Políticas Públicas LGBT, Victor Jotha, o seminário tem como objetivo principal debater o combate a LGBTfobia. “Temos que sempre trazer o assunto à tona, para não cair no esquecimento. A LGBTfobia é algo que ocorre todos os dias, por isso, convidamos pessoas gabaritadas para falar sobre o assunto para um público formador de opinião”, disse.



Foram convidados a participar do evento alunos do curso de formação de professores do Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré, representantes de diversas Secretarias Municipais e Conselheiros Tutelares, além de usuários e profissionais dos CRAS e CREAS do município.


As palestras vão ficar por conta dos ativistas LGBTI transexuais Barbara Aires e Pedro Leonardo, o Presidente do Conselho Estadual LGBTI, Júlio Moreira, e o Presidente do Grupo Ostra G Diversidade, Jhonathan Oliv.