Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza projeto “Pintando o Futuro”

Por Renata Souza em 26/04/2018
Imagem da Notícia: A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos segue com o projeto “Pintando o Futuro”, na Casa de Acolhimento Municipal (CAM). A ação consiste na realização de oficinas de pintura, destinadas aos acolhidos. As aulas, que já entraram na segunda fase, são ministradas todas as segundas-feiras e o curso tem duração de três meses. Ao término será realizada uma exposição dos quadros pintados pelos alunos.

 

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos segue com o projeto “Pintando o Futuro”, na Casa de Acolhimento Municipal (CAM).  A ação consiste na realização de oficinas de pintura, destinadas aos acolhidos.  As aulas, que já entraram na segunda fase, são ministradas todas as segundas-feiras e o curso tem duração de três meses. Ao término será realizada uma exposição dos quadros pintados pelos alunos.


 


De acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, o objetivo é ocupar os horários vagos dos acolhidos.  “Sempre procuramos realizar tarefas educativas, que ofereçam aprendizado e ocupação aos acolhidos. Esse curso em especial oferece a oportunidade da inserção no mercado de trabalho, pois ao final poderão comercializar as pinturas”, disse.



As aulas são oferecidas pelo Coordenador da CAM, Alessandro Valente.

 

“Estamos na fase de queimação de tela. Eles começaram as aulas sem nenhuma noção de pintura, no entanto, estão mostrando um ótimo desempenho. Durante o curso passamos técnicas de pintura a óleo em tela e manuseio de tinta”, explicou o coordenador.