Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos reúne Conselheiros para capacitação

Por Renata Souza em 13/12/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), realizou nesta quarta-feira (13) uma capacitação direcionada aos Conselheiros Municipais. A assistente social e secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social de Cabo Frio, Célia Regina Pereira de Souza, foi a responsável por ministrar a qualificação. O curso foi realizado na sede da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola (Aciaspa) e contou com a participação da secretária adjunta da pasta, Olívia Sá.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), realizou nesta quarta-feira (13) uma capacitação direcionada aos Conselheiros Municipais.  A assistente social e secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social de Cabo Frio, Célia Regina Pereira de Souza, foi a responsável por ministrar a qualificação. O curso foi realizado na sede da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola (Aciaspa) e contou com a participação da secretária adjunta da pasta, Olívia Sá.



“Agradeço em nome da nossa Secretária, Ester Marques, a participação de todos. Os nossos Conselhos têm os pés no chão e são atuantes no município. Nesta gestão, conseguimos reavivar o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos e isso é um trabalho de grande importância. Peço aos Conselheiros para continuarem esse trabalho no próximo ano. Temos que planejar para realizar em 2018 o que não conseguimos fazer em 2017”, disse a secretária adjunta Olívia.



Com o tema “A atribuição dos Conselheiros, sua participação dentro das comissões dos Conselhos”, Célia Regina Pereira de Souza prendeu a atenção dos participantes, que interagiram com questionamentos pertinentes ao conteúdo.



“Os Conselhos precisam dialogar. Os usuários perpassam por todos os serviços oferecidos. Essa capacitação também oferece a oportunidade desse diálogo. A articulação dos Conselheiros é de suma importância para que haja uma efetivação da política”, explicou Célia Regina.



A capacitação foi oferecida para todos os Conselheiros de Direito e contou com representantes dos seguintes Conselhos Municipais: Tutelar, Assistência Social, Idoso e da Criança e do Adolescente.



De acordo com o Presidente do CMDI, Vinícius Lavalle, o objetivo do curso foi alcançado. “Os Conselheiros foram participativos, interagiram e isso é muito importante. Queremos provocar o diálogo e contribuir para melhor desenvolvimento dos serviços oferecidos para os nossos usuários”, disse.