Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos finaliza capacitação continuada

Por Renata Souza em 24/10/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos, finalizou nesta terça-feira (24), a capacitação para Conselheiros Tutelares e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A capacitação contou com representatividades de conselheiros governamentais e não-governamentais, além de técnicos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos, finalizou nesta terça-feira (24), a capacitação para Conselheiros Tutelares e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A capacitação contou com representatividades de conselheiros governamentais e não-governamentais, além de técnicos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.


A presidente do CMDCA, Luciana de Oliveira, falou da realização do curso. “Os dois dias de capacitação fazem parte do planejamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acredita e defende o constante processo de aprendizagem. O saldo foi extremamente positivo, pois todos estavam envolvidos com a temática e cientes da responsabilidade, que nos compete enquanto Conselheiros”, declarou.


O tema abordado foi “A Atribuição dos Conselheiros Tutelares e do CMDCA”, a palestrante foi Viviane Acosta, ex-conselheira tutelar em Macaé e ex-consultora nacional na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em Brasília. Formada em Comunicação Social, com pós-graduação em Comunicação Empresarial, Direitos Humanos na Escola e está terminando Docência Superior.