Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Secretaria de Educação aldeense abre Processo Seletivo para vagas de Assistente Alfabetizador

Por Marianne Rodrigues em 12/06/2019
Imagem da Notícia: A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia abriu Processo Seletivo destinado à formação de cadastro de reserva para vagas de Assistente Alfabetizador. Os profissionais atuarão como voluntários no Programa Mais Alfabetização - Ciclo 2019, na rede municipal de ensino. As inscrições são gratuitas e presenciais, devem ser feitas na sede da Secretaria de Educação nesta quinta (13) e sexta-feira (14), das 08h às 12h e das 13h30 às 17h. Os interessados devem estar munidos de todos os documentos exigidos no edital no ato da inscrição. O Edital n° 067/2019, referente à abertura do Processo Seletivo, está disponível no site da Prefeitura.

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia abriu Processo Seletivo destinado à formação de cadastro de reserva para vagas de Assistente Alfabetizador. Os profissionais atuarão como voluntários no Programa Mais Alfabetização - Ciclo 2019, na rede municipal de ensino. As inscrições são gratuitas e presenciais, devem ser feitas na sede da Secretaria de Educação nesta quinta (13) e sexta-feira (14), das 08h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Os interessados devem estar munidos de todos os documentos exigidos no edital no ato da inscrição. O Edital n° 067/2019, referente à abertura do Processo Seletivo, está disponível no site da Prefeitura. Clique aqui para acessar o documento.


 

O Programa Mais Alfabetização foi instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, tendo como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

 

O assistente de alfabetização apoiará o professor alfabetizador em sala de aula, junto aos alunos da unidade escolar, pelo período de cinco horas semanais. No ato da inscrição, o candidato fará a opção pela escola de sua preferência. Não será cobrada taxa de inscrição. A seleção destina-se ao preenchimento de 10 vagas para convocação imediata e também para a composição de cadastro reserva, para atuar como Assistentes de Alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização, a serem distribuídas nas escolas públicas urbanas e rural que fizeram adesão ao Programa para o ciclo 2019.


Poderão participar do processo seletivo os candidatos com o seguinte perfil: Professores alfabetizadores da Rede Pública Municipal Ensino de São Pedro da Aldeia, com disponibilidade de carga horária; demais professores da rede com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação em Pedagogia ou cursos de licenciatura; profissionais com curso completo de Magistério/Formação de Professores em nível médio. 


A Secretaria Municipal de Educação está localizada na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.