400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Secretaria de Educação aldeense apresenta projeto pedagógico para diretores de unidades escolares

Por Marianne Rodrigues em 13/07/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou na terça-feira (11) uma reunião com todos os diretores das unidades escolares do município. O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). Participaram da reunião o secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, a subsecretária de Gestão, professora Lúcia Nogueira, a subsecretária Pedagógica, professora Isabel Mendes, e o subsecretário de Infraestrutura, Luiz Gonzaga Sorrentino.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou na terça-feira (11) uma reunião com todos os diretores das unidades escolares do município. O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). Participaram da reunião o secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, a subsecretária de Gestão, professora Lúcia Nogueira, a subsecretária Pedagógica, professora Isabel Mendes, e o subsecretário de Infraestrutura, Luiz Gonzaga Sorrentino.


 

Na ocasião, foi apresentado o projeto pedagógico do secretário de Educação para implementação a partir do primeiro semestre de 2018, visando o início de discussão e procedimentos preparatórios, entre outras questões.  O projeto consiste em aumentar o desempenho dos alunos da rede municipal nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa.  


 

O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, fala sobre a iniciativa. “Não tenho essa pretensão de ensinar os professores a ensinar, o que eu pretendo é reconhecer a extrema competência deles em fazer isso, mas oferecendo novos elementos e temperos para essa sinfonia. A habilidade e o sucesso serão dos professores, eu apenas vou me atrever a dar novos elementos a eles”, afirmou.

 

O primeiro passo para desenvolvimento do projeto é reunir um grupo de coordenadores e de supervisores para a realização de um treinamento.  O grupo também poderá ser composto por diretores que se voluntariarem, para terem ciência do que está sendo trabalhado.