Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Secretaria de Educação aldeense oferece mais cursos de capacitação neste mês de setembro

Por Viviane Teixeira em 09/09/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, oferece aos profissionais da rede municipal de ensino a oportunidade de capacitação em novas áreas através dos cursos de formação continuada ofertados neste mês de setembro. As capacitações, voltadas para diferentes áreas e segmentos, serão realizadas no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, oferece aos profissionais da rede municipal de ensino a oportunidade de capacitação em novas áreas através dos cursos de formação continuada ofertados neste mês de setembro. As capacitações, voltadas para diferentes áreas e segmentos, serão realizadas no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).



Com inscrições abertas até o dia 16 próximo, o curso sobre História e Cultura Afro-brasileira deste mês terá como tema “A Origem das Favelas Cariocas” e será realizado no dia 21, segunda-feira, em dois turnos: à tarde, das 13h30 às 17h30, e tarde/noite, das 17h30 às 21h30. Para cada turma serão ofertadas 30 vagas. A capacitação terá como tutor o professor Clóvis Eduardo Lima e será destinada aos professores da Educação Infantil ao 5º Ano (P1 e P2), professores de 6º ao 9º Ano (todas as áreas de conhecimento), supervisores pedagógicos, equipe de Educação Inclusiva/Orientação Educacional, coordenadores pedagógicos (SEMED) e gestores.


Também com inscrições abertas até o dia 16 de setembro, as oficinas dos Cursos de Informática Educativa acontecerão nos dias 21, 23, 25, 28, 29, 30 de setembro e 2 de outubro, em horários distintos. Serão ofertadas 25 vagas em cada turma e o público-alvo da capacitação será formado por professores da Educação Infantil ao 9º Ano, de todas as áreas de conhecimento. Os temas abordados serão Noções Básicas de Informática, Característica e Funcionalidade dos Equipamentos, Recursos e Possibilidades de Utilização Pedagógica, entre outros.


Para a capacitação de Língua Inglesa, com o tema: “Ensino Significativo de Gramática em Aulas de Língua Inglesa”, as inscrições seguem até o dia 17 próximo, com capacitação agendada para o dia 23, quarta-feira, em dois horários: das 13h30 às 17h30 e das 17h30 às 21h30. A tutora do curso será a professora Fernanda Tinoco.


Abertas desde ontem (08/09), as inscrições para o curso “Sexualidade no Cotidiano Escolar” seguem até o dia 23, com realização da capacitação no dia 29 de setembro em dois turnos: manhã, das 8h ao meio-dia, e tarde, das 13h30 às 17h30, com 30 vagas para cada turma. O curso será ministrado pela professora e dinamizadora de Saúde Preventiva da SEMED Maria Regina da Silveira e será destinado aos professores do 1º ao 5º Ano (P1 e P2), professores de 6º ao 9º Ano (todas as áreas de conhecimento), supervisores pedagógicos, equipe de Educação Inclusiva/Orientação Educacional, coordenadores pedagógicos (SEMED) e gestores.


Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no CEFOR, que fica à Rua Francisco Santos Silva, s/n, Nova São Pedro, ou através do e-mail: formacaocontinuadaspa@gmail.com. As inscrições podem ser feitas através do mesmo e-mail ou através das fichas de inscrição que podem ser encontradas nas unidades escolares municipais.