Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Secretaria de Educação aldeense promove capacitação para motoristas e monitores escolares

Por Marianne Rodrigues em 27/04/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma palestra com os motoristas e monitores escolares, ministrada pela estudante de Psicologia, Fernanda Pereira, com o tema “Afetividade para que não haja indisciplina”. A capacitação aconteceu no Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e contou com a participação de 30 servidores, além do diretor de Transporte da SEMED, Allan Rodrigues.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma palestra com os motoristas e monitores escolares, ministrada pela estudante de Psicologia, Fernanda Pereira, com o tema “Afetividade para que não haja indisciplina”. A capacitação aconteceu no Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e contou com a participação de 30 servidores, além do diretor de Transporte da SEMED, Allan Rodrigues.


 

Segundo a estudante de Psicologia, Fernanda Pereira, a iniciativa teve como objetivo destacar o trabalho que os profissionais exercem. “Ao entendermos nosso papel e a nossa função procuramos realizá-los da melhor maneira possível”, disse.


 

Para iniciar a palestra, foi realizada uma dinâmica em que os participantes compartilharam momentos importantes da vida familiar, pessoal e profissional. Logo após, foi abordado o subtema “Afetividades em situações do dia a dia”, além de assuntos sobre comportamento, indisciplina e a importância de saber o papel que se exerce.


 

“A palestra foi uma forma de capacitação dos motoristas e monitores, para que sejam treinados e saibam lidar com situações adversas. A palestrante trouxe algumas situações do dia a dia e sei que foi de grande importância e ganho”, afirmou o diretor de Transportes da SEMED, Allan Rodrigues.



Os motoristas e monitores escolares aproveitaram a oportunidade e esclareceram dúvidas acerca do tema, deram sugestões sobre o trabalho e comentaram situações que vivenciam diariamente em suas funções.


 

O monitor escolar, Antônio Rodrigues, falou sobre a iniciativa. “A ação desenvolvida foi importantíssima.  O trabalho foi maravilhoso e a palestrante, Fernanda Pereira, está de parabéns. Ela tem um feeling de querer saber não o que está acontecendo no momento e sim de desenvolver o porquê aquilo vem ocorrendo. Aprendi dicas importantes, tirei muito aprendizado da palestra”, declarou.