400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Secretaria de Educação aldeense promove segundo encontro do curso de fotografia para professores

Por Marianne Rodrigues em 02/06/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o segundo encontro do curso de capacitação sobre “A importância da fotografia como Recurso Pedagógico". O evento foi realizado na quinta-feira (01) e contou com a participação de educadores da Educação Infantil ao 9º ano, atuantes na rede municipal de ensino. A atividade aconteceu no Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o segundo encontro do curso de capacitação sobre “A importância da fotografia como Recurso Pedagógico". O evento foi realizado na quinta-feira (01) e contou com a participação de educadores da Educação Infantil ao 9º ano, atuantes na rede municipal de ensino. A atividade aconteceu no Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).


 

A Diretora do CEFOR, Nilcilene da Silva, falou sobre a oferta de qualificações no local. “Os cursos têm sido muito interessantes para os professores da rede, possibilitando a busca por novas ferramentas de apoio pedagógico para o envolvimento dos alunos em suas aulas", afirmou.


Com o objetivo de viabilizar uma prática educacional mais direcionada à formação de cidadãos críticos, o curso busca caracterizar a subjetividade e a particularidade de cada um, evidenciar entre os alunos as mais diversas leituras de mundo e ensinar o olhar e a leitura de imagens fotográficas, entre outros. O encontro foi ministrado pelo tutor Igor Fernandes e possui carga horária de 10h.



O CEFOR está localizado na Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.