400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Secretaria de Educação aldeense realiza reunião com equipe de supervisão pedagógica

Por Marianne Rodrigues em 04/07/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na segunda-feira (03) uma reunião com a equipe de Supervisão Pedagógica e a confraternização dos aniversariantes do semestre. O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e foi conduzido pela coordenadora de Supervisão Pedagógica, Cristiane Vasconcelos. Cerca de 40 educadores participaram da reunião.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na segunda-feira (03) uma reunião com a equipe de Supervisão Pedagógica e a confraternização dos aniversariantes do semestre. O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e foi conduzido pela coordenadora de Supervisão Pedagógica, Cristiane Vasconcelos. Cerca de 40 educadores participaram da reunião. 



O encontro abordou assuntos referentes ao simulado para turmas do 5° ano da rede municipal e os preparativos da Prova Brasil, que tem por objetivo avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. Também foi debatido o projeto “Balaio de Gato”, desenvolvido anualmente com os alunos da educação infantil e creches, onde cada unidade escolar apresentará seu projeto pedagógico. As apresentações estão previstas para o dia 02 de setembro.



Logo após a reunião, houve o momento de confraternização em homenagem aos aniversariantes do semestre. Ao todo, 20 educadores participantes do encontro comemoraram seus aniversários.