Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Secretaria de Educação e FAETEC instalam ventiladores em unidades escolares

Por Marianne Rodrigues em 22/05/2019
Imagem da Notícia: Em uma ação conjunta entre a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), os alunos do curso de qualificação profissional de Eletricista Instalador de Baixa Tensão da FAETEC participaram da instalação de ventiladores em unidades escolares aldeenses. Cerca de 30 cursistas participaram da ação, coordenada pelo Subsecretário de Infraestrutura da SEMED, Flávio Evangelista. O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, esteve presente na recepção dos voluntários.

Em uma ação conjunta entre a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), os alunos do curso de qualificação profissional de Eletricista Instalador de Baixa Tensão da FAETEC participaram da instalação de ventiladores em unidades escolares aldeenses. Cerca de 30 cursistas participaram da ação, coordenada pelo Subsecretário de Infraestrutura da SEMED, Flávio Evangelista. O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, esteve presente na recepção dos voluntários.  



      O subsecretário de Infraestrutura, Flávio Evangelista, agradeceu aos alunos da turma de eletricista da FAETEC. “Agradeço pela parceria e pela disponibilidade, pois a ação é boa para os alunos do curso, que realizam a parte prática das aulas, e para a SEMED, por dar agilidade ao processo de instalação dos aparelhos nas unidades escolares”, disse.



As escolas municipais contempladas nesta quarta-feira (22) foram Dulce Jotta de Souza e Profª Dulcinda Jotta Mendes, ambas no bairro São João; Manoel Moraes da Silva, Luiza Terra de Andrade e Creche M. Tia Fátima, no Campo Redondo; e Profª Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, na Estação.



O gestor da FAETEC, professor Aldineir Júnior, falou sobre a iniciativa. “Conversei com o professor e com os alunos sobre a ideia, eles se interessaram e se solidarizaram com a causa, que também é uma visita técnica e trabalho externo. Os estudantes estão muito satisfeitos em contribuir com essa causa, que é em prol do município de São Pedro da Aldeia e dos alunos da rede de ensino aldeense. Assumimos a gestão da FAETEC em 2016, reativamos cursos e colocamos muitas coisas para funcionar, sempre com o apoio e parceria da Prefeitura de São Pedro da Aldeia”, disse.



Nesta quinta-feira (23), os ventiladores serão instalados na Creche Tia Márcia e E. M. Flonete Alexandrino da Silva, no bairro Poço Fundo; E. M. Francisco Paes de Carvalho Filho, no Boqueirão; e E. Mz. José Guimarães, no Porto da Aldeia.



O professor do curso técnico, Walter da Costa, afirmou que é uma oportunidade ímpar de proporcionar aos alunos uma vivencia da prática que estão fazendo. “É a oportunidade em ajudar a comunidade e se tornar um pouco mais participativo desse empreendimento. É muito importante essa interação entre escola e comunidade”, afirmou.



“A iniciativa é muito boa na parte educacional. Você tem a oportunidade de engrandecer o currículo técnico, além de estar ajudando o município, se comprometendo em melhorar nosso estado”, destacou o aluno do curso de Eletricista, Edgard Elson Borges.