400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Secretaria de Educação Firma parceria com o IFF para a realização de curso técnico

Por Mônica Marins em 07/08/2013
Imagem da Notícia: Uma parceria entre a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia e o Instituto Federal Fluminense - Campus Cabo Frio - proporcionará aos aldeenses a oportunidade de se formar no Curso Técnico de Secretaria Escolar. O Curso será realizado em quatro semestres a partir do dia 07 de outubro de 2013. As inscrições serão abertas no dia 05 de agosto (segunda-feira) e prosseguirão até o dia 09 (sexta-feira). Podem se inscrever pessoas que tenham concluído o Ensino Médio e que tenham feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no ano de 2012. Os 35 primeiros inscritos farão o curso. As aulas serão ministradas no Centro de Qualificação Profissional de São Pedro da Aldeia (ao lado da Casa do Educador), das 18h30 às 22 horas. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pela internet no site do MEC/SISUTEC (WWW.mec.gov.br/sisutec), onde também o candidato terá outras informações referentes às regras do MEC.

Uma parceria entre a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia e o Instituto Federal Fluminense - Campus Cabo Frio - proporcionará aos aldeenses a oportunidade de se formar no Curso Técnico de Secretaria Escolar. O Curso será realizado em quatro semestres a partir do dia 07 de outubro de 2013.  As inscrições serão abertas no dia 05 de agosto (segunda-feira) e prosseguirão até o dia 09 (sexta-feira).  Podem se inscrever pessoas que tenham concluído o Ensino Médio e que tenham feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no ano de 2012.  Os 35 primeiros inscritos farão o curso. As aulas serão ministradas no Centro de Qualificação Profissional de São Pedro da Aldeia (ao lado da Casa do Educador), das 18h30 às 22 horas. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pela internet no site do MEC/SISUTEC (WWW.mec.gov.br/sisutec), onde também o candidato terá outras informações referentes às regras do MEC.

Para o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, a realização do curso atenderá aos profissionais que já atuam nas secretarias escolares sem habilitação e ainda proporcionará aos demais cidadãos, a oportunidade de uma formação técnica.