400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Secretaria de Educação oferece mais cursos para profissionais da rede municipal aldeense

Por Viviane Teixeira em 05/08/2015
Imagem da Notícia: Dando sequência aos cursos de formação continuada, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através de sua Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realiza, neste mês de agosto, as capacitações de língua inglesa, informática educativa e história e cultura afro-brasileira, todos destinados a profissionais da rede municipal de ensino e com inscrições abertas.


 

Dando sequência aos cursos de formação continuada, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através de sua Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realiza, neste mês de agosto, as capacitações de língua inglesa, informática educativa e história e cultura afro-brasileira, todos destinados a profissionais da rede municipal de ensino e com inscrições abertas.



As inscrições para a capacitação de língua inglesa, com o tema: “Total Physical Response (TPR): Coordenando Linguagem e Movimentos Corporais”, seguem até o dia 20 de agosto. O curso, destinado aos professores de língua inglesa da rede municipal de ensino, será realizado no dia 26 do corrente no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) com duas turmas: a primeira das 8h às 12h, e a segunda das 13h30 às 17h30. A tutora será a professora Fernanda Tinoco.


Também seguem abertas até o dia 12 de agosto, próxima quarta-feira, as inscrições para as oficinas de Informática Educativa. Ao todo serão ofertadas 114 vagas em 6 diferentes dias, 17, 18, 21, 24, 25 e 28 de agosto. A capacitação é destinada aos professores da educação infantil ao 9º Ano da rede municipal de ensino.


Já os interessados na capacitação sobre História e Cultura Afro-brasileira com o tema: “Manifestações Afro-brasileiras” deverão se inscrever até o dia 19 próximo. O curso será realizado no dia 24 de agosto em duas turmas, cada uma com 30 vagas, e terá como tutor o professor Clóvis Eduardo Lima. A primeira turma será das 13h30 às 17h30 e a segunda das 17h30 às 21h30. A capacitação é destinada aos professores da educação infantil ao 5º Ano (P1 e P2), professores de 6º ao 9º Ano (todas as áreas de conhecimento), supervisores pedagógicos, equipe de educação inclusiva/orientação educacional, coordenadores pedagógicos e gestores, todos profissionais da rede de ensino aldeense e abordará assuntos como a aceitação da identidade afro-brasileira, a ampliação do olhar da escola sobre a cultura local e a diáspora negra e a fusão Indígena, entre outros.


As inscrições para os cursos devem ser feitas através de ficha que pode ser encontrada nas unidades escolares ou no CEFOR. Depois de preenchidas, as fichas deverão ser entregues no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, mesmo local de realização das capacitações, que funciona à Rua Francisco Santos Silva, s/n, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: formacaocontinuadaspa@gmail.com