Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Secretaria de Educação realiza Concurso Interno de Remoção e Lotação para servidores efetivos

Por Marianne Rodrigues em 30/11/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou, nesta sexta-feira (30), o Edital .º 01/2018, para o Concurso Interno de Remoção e Lotação destinado aos servidores efetivos da Rede Municipal de Ensino. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet, no portal da Prefeitura (http://www.pmspa.rj.gov.br), no período 3 a 6 de dezembro. Clique aqui para acessar o edital.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou, nesta sexta-feira (30), o Edital .º 01/2018, para o Concurso Interno de Remoção e Lotação destinado aos servidores efetivos da Rede Municipal de Ensino. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet, no portal da Prefeitura (http://www.pmspa.rj.gov.br), no período 3 a 6 de dezembro. Clique aqui para acessar o edital.

O Concurso Interno de Remoção e Lotação possibilita aos servidores efetivos ocupantes dos cargos docentes e não docentes a movimentação dentro da Rede Municipal de Ensino, dando a oportunidade aos interessados que preenchem os requisitos previstos no Edital trocarem de unidade escolar.

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, ressalta que a movimentação de servidores por meio de concurso interno atende aos princípios de transparência do poder público, além de dar autonomia aos profissionais da Rede para participarem das decisões que impactam diretamente sua vida. “A participação efetiva do servidor nesse processo é vital para a Rede, pois ao fazer escolhas mais alinhadas com suas expectativas, o nível de satisfação aumenta”, destaca Alessandro.

Será utilizado como critério de classificação para o concurso de remoção, em todas as etapas, o tempo de serviço prestado como servidor investido na matrícula, objeto do pedido de remoção, contando a partir da data de admissão, e a assiduidade no ano letivo de 2018.

Já os servidores oriundos do Concurso Público de 2014 que tomaram posse no decorrer de 2018 e encontram-se em lotação temporária devem fazer, por meio deste processo, a escolha da lotação definitiva. A escolha da lotação ocorrerá logo após o término da remoção, obedecendo sempre a ordem de classificação no Concurso Público e tendo como objeto as vagas ainda disponíveis após o término do Concurso Interno de Remoção.

Os servidores que escolherem as lotações definitivas deverão se apresentar na sua nova unidade escolar no início do ano letivo de 2019 ou anteriormente, por ordem da Secretaria de Educação, portando o devido documento de encaminhamento. O interessado deverá imprimir e guardar a ficha de inscrição em sua posse como forma de comprovação no Concurso Interno de Remoção e Lotação. Os servidores que possuem mais de uma matrícula na rede poderão fazer uma inscrição para cada vínculo.

Os resultados, a homologação final e o local de lotação serão publicados no site da Prefeitura de São Pedro da Aldeia (http://www.pmspa.rj.gov.br) e no Boletim Informativo Digital do Município, no dia 21 de dezembro de 2018.