Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Secretaria de Educação reúne serventes no Teatro Municipal
RSS
Por Mônica Marins em 06/06/2013

A Secretaria de Educação reuniu duzentos e vinte profissionais de apoio, das unidades escolares, no Teatro municipal  Átila Costa, o evento abordou diversos temas relativos à função exercida por esses profissionais. O prefeito Cláudio Chumbinho foi representado pelo secretário de Governo Edmilson Bittencourt, que agradeceu a presença de todos e parabenizou a equipa da secretaria de Educação pela união que vem demonstrando na realização de todos os eventos.  O secretário disse que o prefeito Cláudio Chumbinho, tem se empenhado para construir uma cidade boa para todos. Ele afirmou que cada servente é um representante do governo Chumbinho na escola e nas ruas. Edmilson finalizou destacando a importância de cada servidor na escola e no serviço público municipal. 




Após a exibição do vídeo “Gentileza gera gentileza”, que retrata a filosofia da atual gestão da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer a subsecretária de Gestão e Planejamento, Edlúcia Marques, que na ocasião representou o secretário Evaldo Bittencourt, reforçou a mensagem passada através do vídeo: “As pessoas precisam ver em nossos rostos, que gentileza gera gentileza”. Ela falou sobre as atribuições gerais da função dos serventes, destacando a importância do cuidado com os aspectos físicos e higiênicos. Edlúcia foi enfática ao afirmar. “Vocês são importantes em tudo o que fazem”, disse a subsecretária. 



A subsecretária de Educação, Fátima Motta, pediu que todos tentassem superar os desafios e as dificuldades e conclamou a equipe a contribuir na educação de cada criança na escola. “O que vocês fazem na escola também é educar”, disse Fátima.



A engenheira de alimentos, Adriana Slongo, ministrou uma palestra com o tema. “Práticas de Higiene – questão de saúde”. Ela mostrou a importância de higienizar a bancada, o chão, a pia e o fogão, a fim de evitar infecções e intoxicações alimentares. Segundo ela, por causa dos maus hábitos o perigo microbiológico, químico e físico está sempre rondando as pessoas. A engenheira ensinou a lavar as mãos corretamente para evitar contaminações.


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086