400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Secretaria de Saúde inicia Campanha de Multivacinação Infantil neste sábado

Por Raíra Morena em 20/08/2013
Imagem da Notícia: Seguindo o calendário do Ministério da Saúde, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, inicia no próximo sábado (24) a Campanha de Multivacinação Infantil para a atualização da caderneta de vacina de crianças menores de cinco anos de idade. As unidades básicas de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h. A campanha segue até o dia 30 de agosto.

 

Seguindo o calendário do Ministério da Saúde, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, inicia no próximo sábado (24) a Campanha de Multivacinação Infantil para a atualização da caderneta de vacina de crianças menores de cinco anos de idade. As unidades básicas de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h. A campanha segue até o dia 30 de agosto.

 

 

 

De acordo com a coordenadora municipal de Imunização, Ângela Maria Cerqueira, todas as vacinas do calendário básico estarão disponíveis nos postos de saúde. “O objetivo é melhorar a cobertura vacinal no público infantil, através da imunização das crianças nesta faixa etária, além de colocar em dia o Cartão de Vacina. Por isso, é muito importante que os pais ou responsáveis levem as crianças à unidade com a caderneta infantil em mãos, para que os profissionais de saúde possam avaliar se o esquema de cada imunização está em dia”, destacou.

 

Entre as vacinas que vão estar disponíveis estão BCG, poliomielite (oral e injetável), rotavírus, tríplice viral, entre outras.“Através dessa campanha, vamos contribuir para o aumento da qualidade de vida das nossas crianças, que precisam crescer saudáveis e protegidas das doenças”, completou a coordenadora. A previsão do Ministério da Saúde é atingir um público-alvo de 14 milhões de crianças em todo o Brasil.

 

Confira a lista dos postos de saúde que irão disponibilizar as vacinas:

 


Tópicos: Multivacinação Infantil , Imunização