Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Secretaria do Ambiente faz cadastro para seguro defeso dos pescadores
RSS
Por Renato Silveira em 08/07/2013

Nesta segunda-feira (08) teve início, na Secretaria do Ambiente de São Pedro da Aldeia, o cadastramento dos pescadores para o recebimento do seguro defeso. Todos os profissionais da pesca que atuam na Lagoa de Araruama devem comparecer à sede da secretaria, no bairro Ponta da Areia, de 8h ás 14h, portando  carteira de identidade, CPF, comprovante do PIS, comprovante do Número de Identificação do Trabalhador (NIT) comprovante do Cadastro Específico do INSS (CEI), comprovante de quitação do INSS e comprovante de residência. O atendimento acontecerá durante  todo o mês de julho.



De acordo com a secretária do Ambiente, Adriana Saad, o cadastro se faz necessário devido ao defeso de todas as espécies da Lagoa de Araruama, que se iniciará em 1º de agosto e durará até 30 de outubro.



“Serão três meses de pesca inteiramente proibida na Lagoa  e é necessário que o pescador garanta seu sustento através do seguro defeso. Todos devem comparecer à Secretaria para assegura esse direito” explicou a secretária.


Segundo o chefe da Divisão de Pesca, Marlon Guimarães, somente nesta segunda-feira, mais de 30 pescadores compareceram à sede da Secretaria. No local, há um funcionário do Ministério do Trabalho de plantão.

Tópicos: Ambiente , Pesca
  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086