Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Secretárias aldeenses participam do I Encontro da Mulher Empreendedora

Por Raíra Morena em 28/03/2018
Imagem da Notícia: As secretárias aldeenses de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves; de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Liane Martins, e a diretora municipal de Desenvolvimento Econômico, Ivonete Santos, participaram do I Encontro da Mulher Empreendedora de São Pedro da Aldeia. Realizado na Vila dos Oficiais da Base Aérea Naval, o evento teve como tema “Liderança Feminina” e contou com a presença de empresárias, gestoras e representantes de órgãos estaduais, regionais e municipais. O encontro foi uma realização da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa) e do Clube de Diretores Lojistas (CDL).

As secretárias aldeenses de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves; de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Liane Martins, e a diretora municipal de Desenvolvimento Econômico, Ivonete Santos, participaram do I Encontro da Mulher Empreendedora de São Pedro da Aldeia. Realizado na Vila dos Oficiais da Base Aérea Naval, o evento teve como tema “Liderança Feminina” e contou com a presença de empresárias, gestoras e representantes de órgãos estaduais, regionais e municipais. O encontro foi uma realização da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa) e do Clube de Diretores Lojistas (CDL).


A programação incluiu mesa redonda, palestra, networking, sorteio de brindes, coquetel, música e homenagens. O evento teve como objetivo promover debates, vivências e experiências acerca do papel e contribuição da mulher nas mais diversas frentes de trabalho.

Prestigiando o evento, a secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, comentou sobre a iniciativa. “É muito importante termos eventos como este na cidade, que só valorizam a atuação das mulheres na sociedade. O governo do Prefeito Cláudio Chumbinho acredita na importância da figura feminina nas posições de liderança. Hoje contamos com centenas de servidoras ocupando cargos nas mais diversas áreas e setores da Administração Pública, que desempenham suas funções com muita competência e empenho. Só temos a agradecer e parabenizar a Aciaspa por esta ação”, disse.

O evento contou com a palestra “Mulher Empreendedora – Como Equilibrar as Emoções da Vida Pessoal e Profissional”, conduzida pela neurocoach e analista comportamental Andreia Menezes.


Compondo a mesa de debates, a diretora municipal de Desenvolvimento Econômico e delegada da 22ª Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja), Ivonete Santos ressaltou o aumento da participação da mulher no cenário empresarial da cidade. “A Associação Comercial de São Pedro da Aldeia está de parabéns pela realização deste evento. Essa iniciativa foi de grande importância para consolidar a efetiva participação da mulher no meio empresarial. Isso pode ser comprovado diante do aumento dos processos que são protocolados junto à nossa Delegacia da Junta Comercial. Há cerca de cinco anos, a participação da mulher em sociedades empresariais se resumia entre 1 e 5 por cento. Hoje, o número de mulheres empresárias é bem maior, girando em torno de 70 por cento. Essa mudança no cenário empresarial demonstra o quanto a mulher vem se destacando na área. Precisamos de mais eventos deste porte, que enalteçam o valor da mulher empreendedora”, disse.



Também participaram da mesa de debates a gerente regional do Sebrae da Baixa Litorânea, Ana Cláudia Vieira; a diretora do Setor Tributário da Aciaspa, Cláudia Amorim; a presidente da Associação Comercial de Iguaba Grande, Tatiana Duarte, e a capitã de fragata e superintendente industrial da Marinha do Brasil, Rejane Hoffmeister. O comando do evento ficou por conta da comunicadora Iva Maria Carvalhaes.


Tópicos: Mulher Empreendedora , Empreendedorismo , CDL , Aciaspa