400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Secretárias e auxiliares da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer participam de encontro

Por Mônica Marins em 19/09/2013
Imagem da Notícia: Secretárias escolares e auxiliares se reuniram esta semana, no Cine Estação para o Encontro da Secretaria Escolar, organizado pela coordenação de Inspeção Escolar. Durante o evento, auxiliares de secretaria e secretárias escolares receberam orientações sobre atribuições, ética profissional, normatizações federais, regimento escolar básico e atendimento ao público, visando o aprimoramento das atividades.

Secretárias escolares e auxiliares se reuniram esta semana, no Cine Estação para o Encontro da Secretaria Escolar, organizado pela coordenação de Inspeção Escolar. Durante o evento, auxiliares de secretaria e secretárias escolares receberam orientações sobre atribuições, ética profissional, normatizações federais, regimento escolar básico e atendimento ao público, visando o aprimoramento das atividades.

 

No primeiro dia o evento foi aberto com uma esquete, que de forma divertida mostrou os erros e acertos cometidos no dia a dia de uma secretaria escolar.  Após a apresentação, os temas propostos na encenação foram discutidos entre todos.  O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer professor Evaldo Bittencourt e a subsecretária Edlúcia Marques participaram da abertura do evento. Evaldo Bittencourt falou sobre a importância do bom relacionamento entre a equipe nas escolas e parabenizou a equipe de Inspeção pelo trabalho.

 

 

 

O encontro seguiu na terça-feira. O evento foi aberto com uma canção que falava de comunhão. Na sequência, foram abordados assuntos relacionados à sobre legislação vigente, regimento municipal e preenchimentos de formulários pertinentes à secretaria escolar. Na parte da tarde o secretário Evaldo Bittencourt leu um poema de Cecília Meireles: “Nem tudo é fácil” e deixou uma mensagem de perseverança.

 

 

Para a coordenadora Júlia Ramos, o encontro superou as expectativas, pois todos participaram ativamente, trocando experiências e conhecimentos. Foi também uma oportunidade de reciclagem e aperfeiçoamento. Ela afirmou que o entrosamento entre as equipes de todas as escolas resultará em atendimento de qualidade garantindo uma educação de qualidade em todos os setores da escola.