Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Secretário anuncia nova diretora para a escola Vidal de Negreiros

Por Mônica Marins em 13/11/2013
Imagem da Notícia: O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt anunciou nessa terça-feira (12) o nome da nova diretora da Escola Municipal Vidal de Negreiros, no Alecrim. O anúncio foi feito durante reunião na escola, com pais de alunos, professores e funcionários. Ao revelar o nome da professora Alzira Mendes para o cargo de diretora, resposta do público foi imediata: todos aplaudiram e comemoraram a nomeação da professora. Alzira, que é uma das mais antigas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia já havia trabalhado durante muitos anos nesta unidade escolar. A diretora adjunta, professora Débora Naval, também já lecionou na escola.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt anunciou nessa terça-feira (12) o nome da nova diretora da Escola Municipal Vidal de Negreiros, no Alecrim. O anúncio foi feito durante reunião na escola, com pais de alunos, professores e funcionários. Ao revelar o nome da professora Alzira Mendes para o cargo de diretora, resposta do público foi imediata: todos aplaudiram e comemoraram a nomeação da professora. Alzira, que é uma das mais antigas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia já havia trabalhado durante muitos anos nesta unidade escolar. A diretora adjunta, professora Débora Naval, também já lecionou na escola.



Falando para cerca de cem pais que compareceram à reunião convocada pela secretaria de Educação, o secretário deixou claro, os objetivos do encontro: ampliar a relação da escola com a comunidade, anunciar e dar posse à nova diretoria da escola, uma vez que o fato de violência ocorrido na escola foi considerado grave.  Evaldo aproveitou a oportunidade para informar que o prefeito Claudio Chumbinho já assinou o decreto de desapropriação da área para a construção da Creche pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e da quadra coberta para o Alecrim, o que acontecerá em 2014. Mas não é apenas isto: a reforma do prédio da escola Vidal de Negreiros também está prevista para 2014.

Evaldo explicou que por estar inserida na sociedade, a escola reflete os problemas dela, mas acredita que um dos papeis da escola é transformar pessoas. “Jamais deixei de acreditar que a educação tem uma força transformadora na vida das pessoas”. Ele pediu o apoio da comunidade escolar nessa nova fase da escola: “A família precisa valorizar professores e profissionais da escola. O momento que esta escola está passando exige que pessoas a abracem”, disse Evaldo.

A diretora Alzira Mendes agradeceu a todos pela acolhida e disse que estará na escola para somar: “Estamos aqui para trabalhar, não importa o que aconteceu no passado o importante é o que vai ser feito daqui para frente”, disse. Alzira concluiu dizendo que vai chamar toda a comunidade escolar para conversar e que o sucesso da escola vai depender do envolvimento de todos. Ela agradeceu a confiança do secretário Evaldo e pediu proteção divina: “Que Deus nos abençoe para que saiam daqui homens felizes, homens formados”. Encerrou.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Amaury Cardoso Pereira apoiou a nova diretora: “Você não está sozinha, Alzira, o povo está junto com você”. Afirmou.  O senhor Ozéias Aguiar da Silva, morador do bairro, pediu calma à população: ”Podem ter certeza, o que estava faltando será acertado, porque agora teremos de volta a escola da qual sempre nos orgulhamos”, disse. Além desse, outros pais de alunos e moradores do bairro também tiveram a oportunidade de falar, apoiando a nova Direção.

O secretário Evaldo Bittencourt nomeou uma comissão de transição formada por com técnicos da secretaria de Educação, da Escola e do Conselho Escolar.  A equipe já está trabalhando na escola desde o início da semana.