Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Secretário de Educação aldeense acompanha atividades letivas nas unidades escolares

Por Marianne Rodrigues em 10/06/2019
Imagem da Notícia: O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira, visitou algumas unidades escolares no último sábado (08), com o objetivo de acompanhar as programações especiais dedicadas aos alunos, responsáveis e equipe pedagógica.

O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira, visitou algumas unidades escolares no último sábado (08), com o objetivo de acompanhar as programações especiais dedicadas aos alunos, responsáveis e equipe pedagógica.


 


Na Escola Municipal José Teixeira Paulo, no bairro Balneário, foi realizada a Festa do Milho. O evento foi aberto a toda comunidade escolar e contou com premiação de rei e rainha, apresentações de dança das turmas e sorteio de cesta básica. Os estudantes estavam vestidos a caráter e se deliciaram com comidas típicas juninas, além de participarem da tradicional pescaria. A orientadora educacional, Adriana Vieira, também marcou presença no evento.


 



Já na Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva, no bairro Poço Fundo, foi realizada a Festa da Família. A programação contou com palestra ministrada pelo Padre Nelson Siqueira sobre valores e com uma dinâmica em sala de aula, promovida com os pais e responsáveis, sobre a importância da união entre família e escola. Os alunos apresentaram a peça “Borboletinha Arrependida”, elaborada pela professora de Educação Física da unidade escolar, Maryllu Libanio. O teatro falou sobre a importância da união familiar.


 



A diretora adjunta da E. M. Flonete, Luzineli Maria Machado, falou sobre a iniciativa. “O objetivo da festividade foi resgatar valores éticos e morais, bem como construir uma relação de comprometimento da escola e família, em prol do desenvolvimento educacional e social do educando”, disse.



 

Na Escola Municipalizada Retiro, localizada em bairro de mesmo nome, os estudantes apresentaram músicas, danças, peças teatrais e poesias na Festa da Família. As atividades envolveram alunos do 1º e 2º Segmento.



 


Na Escola Municipalizada Manoel Martins Teixeira, no bairro Sapiatiba, aconteceu o Conselho de Classe, reunindo equipe pedagógica da unidade escolar. A diretora da escola, Regina Gastanes, esteve presente durante o encontro. 




Outras unidades escolares de São Pedro da Aldeia também realizaram atividades especiais no último sábado (08).