400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Secretário de Educação aldeense é eleito integrante do Conselho Estadual de Educação

Por Raíra Morena em 03/08/2016
Imagem da Notícia: O Secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, foi eleito de forma unânime pela União dos Dirigentes Municipais de Ensino (Undime-RJ) para integrar o Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro (CEE-RJ). Vinculado à Secretaria Estadual de Educação, o Conselho é composto por 24 membros, possuidores de notável saber na área educacional ou que tenham prestado relevantes serviços à educação do Estado do Rio de Janeiro, sendo indicados pelo Poder Executivo, Poder Legislativo e entidades representativas da educação. O órgão possui atribuições em matéria doutrinária, normativa, de planejamento setorial, ligada a assuntos educacionais, com base na legislação do ensino do Estado e do País. Durante a reunião da Diretoria da Undime-RJ, o secretário aldeense também foi eleito para ocupar a vaga no Fórum Estadual de Educação (FEE-RJ).

O Secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, foi eleito de forma unânime pela União dos Dirigentes Municipais de Ensino (Undime-RJ) para integrar o Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro (CEE-RJ). Vinculado à Secretaria Estadual de Educação, o Conselho é composto por 24 membros, possuidores de notável saber na área educacional ou que tenham prestado relevantes serviços à educação do Estado do Rio de Janeiro, sendo indicados pelo Poder Executivo, Poder Legislativo e entidades representativas da educação. O órgão possui atribuições em matéria doutrinária, normativa, de planejamento setorial, ligada a assuntos educacionais, com base na legislação do ensino do Estado e do País. Durante a reunião da Diretoria da Undime-RJ, o secretário aldeense também foi eleito para ocupar a vaga no Fórum Estadual de Educação (FEE-RJ).

“Nestes momentos de acentuadas crises pessoais e institucionais que afetam sobremaneira a Escola, os profissionais e seus trabalhos com os educandos, sinto-me desafiado a estar representando os interesses da educação pública em dois relevantes espaços democráticos da educação fluminense, quais sejam o CEE e o FEE. Tomado de satisfação que me motiva, estou bem consciente da importância destas cadeiras a mim confiadas pela Undime-RJ”, declarou o secretário.