Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Secretário de Educação apresenta diretrizes para o último quadrimestre do ano
RSS
Por Mônica Marins em 23/08/2013

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt se reuniu nesta terça-feira (20) com os diretores de todas as Unidades Escolares do município e da Secretaria de Educação, para apresentar as diretrizes de trabalho da SECEL para o último quadrimestre do ano.


Ele abriu o encontro celebrando as conquistas, vitórias e progressos alcançados coletivamente de janeiro a agosto de 2013. O secretário falou que a escola é o ponto de convergência de muitos problemas e que por isso, é necessário que a equipe gestora seja capaz de gerenciar esse processo.  

Ainda na abertura do evento, Evaldo informou que recebeu um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE RJ) apontando diversas irregularidades nas escolas, após inspeção realizada no ano de 2012 pelo TCE RJ e que o Tribunal deu um prazo até outubro desse ano, para que a atual administração possa corrigir as irregularidades encontradas.


Durante a apresentação das diretrizes para a SECEL Evaldo destacou o Planejamento Estratégico, o Plano de Ação Mensal e o Relatório de Execução. Ele pediu que houvesse empenho de toda equipe, no Planejamento para 2014, que deverá acontecer nos meses de setembro e outubro. O secretário se dirigiu aos diretores das escolas para pedir que se reúnam fora do horário do turno, com professores e funcionários interessados em estudar e criar propostas para o Plano de Cargos e Salários".

Evaldo Bittencourt aproveitou a ocasião também para falar da importância dos principais eventos da secretaria, que serão realizados ainda este ano, com a participação das escolas: os Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia, a Semana da Consciência Negra e Festa da Cultura Brasileira, a Abertura do Natal e a Homenagem aos professores e funcionários.

Ao finalizar o secretário anunciou para o próximo ano a construção das escolas: Dulce Jotta, Jamila Mota da Silva e Luiza Terra. Ele informou também que as Creches Dona Chica e Tia Fátima serão reformadas, totalizando em 2014, trinta e cinco escolas reformadas nesta gestão. 


Tópicos: Escolas , Diretores
  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086