400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Secretário de Educação de São Pedro da Aldeia é eleito diretor da Undime-RJ

Por Viviane Teixeira em 16/04/2015
Imagem da Notícia: O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, foi eleito ontem, dia 15 de abril, delegado estadual da Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, durante a realização do 66º Fórum de Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro, realizado no Museu de Arte do Rio – MAR. Bittencourt está entre os quatro escolhidos em meio aos 92 representantes dos municípios do Rio de Janeiro.



O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, foi eleito ontem, dia 15 de abril, delegado estadual da Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, durante a realização do 66º Fórum de Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro, realizado no Museu de Arte do Rio – MAR. Bittencourt está entre os quatro escolhidos em meio aos 92 representantes dos municípios do Rio de Janeiro.


A participação como delegado da Undime permitirá a participação do secretário de Educação de São Pedro da Aldeia no Fórum Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação que será realizado no mês de junho na Bahia. Além disso, o secretário também foi eleito para o Conselho Diretor no cargo de Secretário de Articulação da Undime-RJ para o biênio 2015/2017.


Para o professor Evaldo Bittencourt, a eleição como secretário permitirá excelentes articulações em prol do ensino público no Estado do Rio: “Fiquei muito satisfeito pela confiança em mim depositada e muito feliz em poder desenvolver ações que vão envolver os 92 municípios com a intenção de fortalecer a escola pública e o relacionamento destas cidades com os órgãos oficiais, a exemplo da Secretaria Estadual de Educação – SEEDUC”, informou.


A UNDIME - A Undime-RJ é uma associação civil sem fins lucrativos que visa a integração de dirigentes municipais de educação do Estado do Rio de Janeiro em torno da educação pública municipal. Está ligada à Undime Nacional, tendo iniciado suas atividades a partir do primeiro Fórum de Secretários Municipais de Educação, realizado em 1984.


O papel da Undime-RJ é fortalecer as administrações municipais na área da Educação para garantir expansão e melhoria da qualidade da Escola Pública Municipal. A ela cabe resgatar e assegurar o Ensino Fundamental, contribuir na reformulação de políticas educacionais em nível nacional, estadual e municipal, participando de instâncias decisórias e representar os interesses da Educação Pública Municipal junto às autoridades constituídas.