Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Secretário de Educação e CMDCA se reúnem em São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 03/04/2018
Imagem da Notícia: Foi realizada nesta segunda-feira (02) uma reunião entre o secretário municipal de Educação, professor Walzi Sampaio, e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Pedro da Aldeia, onde foram tratados assuntos relacionados à pasta. Participaram do encontro, a presidente do CMDCA, Luciana de Oliveira, os conselheiros Getúlio Nogueira e Salte Maria, a coordenadora do CRAS São João, Petrissiane Herdy, a técnica de referência dos adolescentes de medida socioeducativa do CREAS, Kátia Simone, a presidente do Conselho Tutelar, Izaneris Lopes, e a assessora jurídica da SEMED, Bárbara Soutelo.

Foi realizada nesta segunda-feira (02) uma reunião entre o secretário municipal de Educação, professor Walzi Sampaio, e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Pedro da Aldeia, onde foram tratados assuntos relacionados à pasta. Participaram do encontro, a presidente do CMDCA, Luciana de Oliveira, os conselheiros Getúlio Nogueira e Salte Maria, a coordenadora do CRAS São João, Petrissiane Herdy, a técnica de referência dos adolescentes de medida socioeducativa do CREAS, Kátia Simone, a presidente do Conselho Tutelar, Izaneris Lopes, e a assessora jurídica da SEMED, Bárbara Soutelo.



O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, fala sobre a importância da parceria "É muito importante a manutenção de um canal de mútuo trânsito entre o CMDCA e a SEMED, em virtude do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ter a posição ativa de colher e fornecer informações junto à população alvo do sistema municipal de educação”, disse.


 A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Educação (SEMED) para apresentação de algumas demandas do Conselho. A pauta abordou questões como vagas escolares, inscrições online e previsão de reformas nas unidades de ensino, dentre outras.


 A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciana de Oliveira, falou sobre o papel do conselheiro. “Como conselheiros, temos a função de garantir o direito ao acesso à educação às crianças e adolescentes do nosso município aldeense”, afirmou.