Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Secretário de Educação lamenta episódio de violência na escola

Por Mônica Marins em 08/11/2013
Imagem da Notícia: A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia informa que, em virtude do episódio de violência ocorrido na Escola Municipal Vidal de Negreiros, na última terça-feira (05), envolvendo quatro alunos foram tomadas as seguintes providências, após reunião com a equipe da direção e professores da unidade escolar, juntamente com o Conselho Tutelar Municipal: os quatro alunos envolvidos foram suspensos. A direção da escola registrou a ocorrência na 125ª Delegacia Policial e a secretaria instaurou um procedimento administrativo para apuração de todos os fatos.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia informa que, em virtude do episódio de violência ocorrido na Escola Municipal Vidal de Negreiros, na última terça-feira (05), envolvendo quatro alunos foram tomadas as seguintes providências, após reunião com a equipe da direção e professores da unidade escolar, juntamente com o Conselho Tutelar Municipal: os quatro alunos envolvidos foram suspensos. A direção da escola registrou a ocorrência na 125ª Delegacia Policial e a secretaria instaurou um procedimento administrativo para apuração de todos os fatos.

 

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt lamentou o fato: “Infelizmente, a violência vem crescendo assustadoramente na sociedade e, como a escola integra o tecido social, também vem sofrendo as consequências de muitos atos que têm origem, em sua maioria, na falta de limite de crianças e jovens e na sensação de impunidade que reina no contexto atual brasileiro.      

 

 

Informamos que estamos apurando as responsabilidades e que após a apuração, todas as medidas cabíveis serão tomadas. Trabalharemos também a construção coletiva de medidas efetivas e eficazes dentro da escola para que a violência seja reduzida e até extinta. Acreditamos na força da transformadora da educação”, declarou o secretário.