Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Secretário de Educação participa de fórum da Undime-RJ

Por Viviane Teixeira em 12/11/2014
Imagem da Notícia: O secretário municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, participa desde ontem, dia 11 de novembro, do 65º Fórum de Dirigentes Municipais de Educação do Rio de Janeiro, no Museu Imperial de Petrópolis. O evento, que tem continuidade hoje, conta com a organização da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RJ).



O secretário municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, participa desde ontem, dia 11 de novembro, do 65º Fórum de Dirigentes Municipais de Educação do Rio de Janeiro, no Museu Imperial de Petrópolis. O evento, que tem continuidade hoje, conta com a organização da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RJ).



O encontro vai reunir dirigentes educacionais de todo o Estado do Rio de Janeiro em palestras e troca de experiências sobre temas atuais, a exemplo do Plano Nacional de Educação, os desafios para a implantação das diretrizes nos municípios e como profissionais e escolas terão que se adaptar a essas novas regras.


O evento também marca as comemorações pelos trinta anos da Undime-RJ.


Undime - A Undime-RJ é uma associação civil sem fins lucrativos, com autonomia financeira e patrimonial que visa a integração de dirigentes municipais de educação do Estado do Rio de Janeiro em torno da educação pública municipal.

Está ligada à UNDIME NACIONAL, tendo iniciado suas atividades a partir do Fórum de Secretários Municipais de Educação, em 1984. Em 1992, passou a ser denominada União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro - Undime-RJ.