Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Secretário de Educação participa de programações especiais no sábado letivo

Por Marianne Rodrigues em 07/05/2018
Imagem da Notícia: O último sábado letivo (05) nas unidades escolares da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia foi bem movimentado. As escolas prepararam um dia de comemoração ao Dia das Mães e da família, com diversas programações especiais dedicadas aos alunos e seus responsáveis. O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, a subsecretária de Gestão Educacional da SEMED, Lúcia Nogueira, o subsecretário de Infraestrutura, Luiz Gonzaga Sorrentino, a assessorapedagógica, Elizangela Rigueira, e a coordenadora do Segundo Segmento, Fernanda Pereira, visitaram algumas unidades.

O último sábado letivo (05) nas unidades escolares da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia foi bem movimentado. As escolas prepararam um dia de comemoração ao Dia das Mães e da família, com diversas programações especiais dedicadas aos alunos e seus responsáveis. O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, a subsecretária de Gestão Educacional da SEMED, Lúcia Nogueira, o subsecretário de Infraestrutura, Luiz Gonzaga Sorrentino, a assessora pedagógica, Elizangela Rigueira, e a coordenadora do Segundo Segmento, Fernanda Pereira, visitaram algumas unidades.





O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, acompanhado de sua esposa, falou sobre as comemorações. “É uma honra poder participar dessas comemorações. Parabenizo todas as mães por essa característica que é tão delas, que é de ficar ao nosso lado. Não existe nenhum vínculo mais forte do que esse, que se realiza quando a criança está no colo de uma mãe. Ser mãe é uma das posições mais nobres e especiais. Eu parabenizo a todas”, disse.




A Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (EMESPP), realizou uma festa de Dia das Mães, com oficinas de saúde e beleza e lembranças confeccionadas pelos alunos.  Além disso, houve palestra com o tema “Mães, nossas heroínas”, que abordou os desafios da criação de filhos especiais.




O diretor do EMESPP, Adriano Vaz, falou sobre a ação. “Homenageamos nossas mulheres maravilhas, aquelas que por tanto amar, dedicam suas vidas aos seus filhos, muitas vezes, esquecendo-se de si mesmas”, afirmou.



A Escola Municipal Professora Maria da Glória Santos Motta, em Praia Linda, comemorou o Dia das Mães com uma manhã especial. Na programação,apresentações das turmas em homenagem à data, além de sorteio de brindes e coquetel.




“Sou uma mãe presente, prestigio tudo que fazem na unidade escolar, porque sei que a participação dos pais na escola é muito importante para o desenvolvimento do aluno. Fiquei emocionada demais com a apresentação da minha filha, foi muito gratificante”, declarou Sara da Fonseca, mãe da aluna Geovanna Gonçalves, do 2° ano da E M. Profª Maria da Glória.



Na unidade escolar do bairro Parque Arruda, a Escola M. São Francisco de Assis, foram realizadas apresentações de dança com os alunos do Programa Novo Mais Educação em homenagem ao Dia das Mães, distribuição de roupas, entrega de lembranças para as mamães e um almoço especial. A Escola Mz. Paulo Roberto Marinho, em São Matheus, também preparou programação especial em alusão à data. Os alunos fizeram apresentações de dança, música e teatro como forma de homenagem.




Os alunos da Escola Municipalizada Pequiá, localizada no bairro Rua do Fogo, prepararam uma grande comemoração para os 40 anos de fundação da unidade escolar. Com o tema “Educando para o futuro”, os estudantes fizeram apresentações de dança e teatro. O evento contou também com a presença de antigos alunos e funcionários. Já a Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, no bairro Recanto do Sol, realizou com os alunos a culminância do projeto Literário “Ziraldo”, aberto a toda comunidade.



A Escola M. Jardim Primavera, localizada no bairro de mesmo nome, realizou o Projeto “Escola de Pais”. O evento contou com oficina de confecção de bolsas, de sabão e de biscuit, destinado aos pais e responsáveis, além de palestra com a psicóloga Karla Jessyka Mello e participação do Conselho Tutelar.




A Escola M. Profª Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, localizada no bairro Estação, realizou a Caminhada Ecológica da Família com os alunos e seus responsáveis, promovendo, durante o percurso, a entrega de panfletos informativos sobre a importância do meio ambiente. Em seguida, os participantes retornaram à escola e os alunos realizaram apresentações de dança e teatro.


 


A subsecretária de Gestão Educacional, professora Lúcia Nogueira, destacou a importância da presença dos responsáveis dentro das escolas. “Eu, como mãe e educadora, imagino qual é o sentimento das mães ao assistirem a encenação dos seus filhos. Nós contamos ainda mais com a participação de todos, porque a união da família nas unidades escolares é o que faz uma escola vencer e dar bons frutos no futuro”, finalizou.