400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Secretário de Educação recebe o SEPE para discussão sobre Plano de Cargos, Carreira e Remuneração

Por Mônica Marins em 26/06/2013
Imagem da Notícia: O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt recebeu na manhã desta quarta-feira (26), na secretaria de Educação, representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE). Os representantes do Sindicato entregaram proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração elaborada pela categoria.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, recebeu na manhã desta quarta-feira (26), na secretaria de Educação, representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE). Os representantes do Sindicato entregaram proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração elaborada pela categoria.


Para Evaldo,  não pode haver precipitação, dada a relevância que o documento tem para a categoria, e além do mais o prazo de elaboração do novo plano terá que ser concomitante com uma série de outras ações da secretaria voltadas para a melhoria geral da educação.  O secretário deixou claro, no entanto, que o governo tem interesse em que o Plano seja o melhor possível para os profissionais da educação.


A representante do Sepe, Narcisa Maria da Conceição, disse que a reivindicação  dos funcionários é  para que se coloque o novo plano em prática  no início do ano que vem, por isto o prazo para apreciação do governo é tão curto.


O secretário Evaldo Bittencourt, informou que esta é a terceira reunião que a secretaria participa com o SEPE, com o objetivo de avançar nas negociações de uma pauta voltada para as melhorias da categoria. Ele explicou. “Além dos 14% de reajuste,  a partir da folha de junho, estamos estudando as propostas para o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Queremos avançar nesta área”,disse o secretário.


Participaram desta reunião o secretário Evaldo Bittencourt, a subsecretária Edlúcia Marques e a Diretora do Departamento de Recursos Humanos da secretaria de Educação, Ana Laura Machado. Os representantes do Sepe foram: Marly Verdade, Narcisa Maria da Conceição, Débora Naval, João Batista da Silva e Nancy Belo.


Uma nova reunião ficou marcada para o dia 14 de agosto. Desta vez com a presença dos secretários de Fazenda, Gestão, Governo e Administração.