Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Secretário de Estado de Turismo inaugura totem de informações em São Pedro da Aldeia
RSS
Por Luana Macêdo em 14/08/2013

Nesta quarta-feira (14), o secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, inaugurou o totem informativo, no Centro de Informações turísticas na Praia do Centro, em São Pedro da Aldeia. Com dados gerais e turísticos, o totem vai oferecer informações do município aldeense e da região dos Lagos, em português, inglês e espanhol. O aparelho foi adquirido através de uma parceria entre o governo municipal, a Secretaria de Estado de Turismo, a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) e o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj). Estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito, Iédio Rosa, representando o prefeito Cláudio Chumbinho, o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Mello, o Diretor de Turismo, Luiz Carlos Cruz, o Coordenador de Segurança Pública, Coronel João Bosco, além de representantes da hotelaria local.

 

De acordo com Secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, São Pedro da Aldeia ganha, através do totem, mais uma ferramenta de divulgação dos atrativos locais.

“Estou muito satisfeito com o tratamento que o turismo está tendo em São Pedro da Aldeia,  com o Centro de Informações Turísticas, a chegada da Marina Pública, a folheteria local, entre outras ações que estão ocorrendo.  O totem de informações chega para reforçar a cidade e a região, pois vai oferecer, em um ponto estratégico, informações do município aldeense e alternativas turísticas das cidades vizinhas. Pensando em uma maior e melhor receptividade, os textos indicativos estarão também em inglês e espanhol”, afirmou o Secretário Estadual, que destacou ainda a divulgação de São Pedro da Aldeia em todo Brasil e no exterior.

“A folheteria de São Pedro da Aldeia, que apresenta os quinze hotéis e pousadas aldeenses cadastrados junto ao Ministério de Turismo, será levada para as grandes feiras de turismo no Brasil, para que as pessoas que não conhecem São Pedro da Aldeia venham visitar e as que tiveram o prazer de se hospedar por aqui retornem e criem uma fidelidade com o local. A folheteria que apresenta as informações aldeenses também serão levadas para a Feira Internacional de Turismo (FIT), na Argentina”, encerrou.  

Destacando a responsabilidade social do governo Cláudio Chumbinho, o vice-prefeito Iédio Rosa, apontou os pilares para um desenvolvimento econômico, que reforce também a qualidade de vida aldeense.

“O governo Cláudio Chumbinho tem a consciência de que para desenvolver a cidade economicamente precisamos de parcerias para evoluir cada vez mais o comércio, a indústria e o turismo. É pensando assim, que estamos trazendo grandes empresas para a nossa cidade. Na área turística, estamos divulgando as belezas e pontos turísticos da cidade, sem esquecer dos investimentos em esgotamento e saneamento básico, para proporcionar o bem-estar e para que uma das nossas principais riquezas, a Lagoa de Araruama, seja despoluída continuamente. Com esses investimentos nossos turistas retornarão diversas vezes para nossa cidade”, explicou o vice-prefeito.

Com as ações turísticas caminhando junto ao plano de governo municipal, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sergio Mello, destacou a valorização do tratamento ao turista e as parcerias junto a esfera estadual.

“Tudo que estamos fazendo em prol do desenvolvimento econômico e turístico só está sendo possível através do plano de governo do Prefeito Cláudio Chumbinho e  das parcerias que estamos fazendo com o governo do Estado. Junto com a sinalização turística, a Marina Pública de São Pedro da Aldeia e o totem informativo, vamos gradualmente divulgando a cidade. Os turistas que acessam as informações no totem são direcionados ao site oficial da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, onde apresentamos os locais de hospedagens e as atrações que o município oferece. Estamos dando também a devida atenção a capacitação profissional, na área hoteleira e turística, para que os moradores possam ocupar as vagas de empregos geradas”, afirmou Sergio.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086