400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Secretário de Governo de São Pedro da Aldeia viaja a Brasília em busca de recursos

Por Gabrielly Costa em 27/10/2016
Imagem da Notícia: O secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bittencourt, viajou na última semana a Brasília em busca de recursos para São Pedro da Aldeia. Na viagem, realizada a pedido do Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário entregou 49 ofícios a 46 deputados e três senadores solicitando verbas para obras e melhorias na cidade.

O secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bittencourt, viajou na última semana a Brasília em busca de recursos para São Pedro da Aldeia. Na viagem, realizada a pedido do Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário entregou 49 ofícios a 46 deputados e três senadores solicitando verbas para obras e melhorias na cidade.


O secretário de Governo, Edmilson Bittencourt, falou sobre a peregrinação pelos corredores do Congresso. “Estive nos gabinetes de todos os deputados e três senadores deixando pedidos de emenda em nome do Prefeito Cláudio Chumbinho. Tive contato direto com alguns parlamentares, como Soraia Santos, Roberto Sales, Luis Sérgio, Marquinho Mendes, Julio Lopes, Miro Teixeira, Jair Bolsonaro e senador Lindbergh Farias. Ainda não sabemos quantas emendas e valores serão destinados a São Pedro da Aldeia, mas logramos sucesso em várias ocasiões. Esse contato é muito importante para o município”, afirmou.



Dentre os pedidos de emenda estiveram recursos para incentivo ao esporte, apoio à Guarda Municipal, obras de infraestrutura urbana, mobilidade e trânsito, além de recursos para a Saúde, entre outros. O secretário passou ainda pelo Ministério do Turismo, para solicitar o pagamento da segunda parcela da obra do Museu do Sal, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério do Esporte, para liberação da última parcela de pagamento da Praça de Esportes Antônio da Silva Gomes, no bairro Balneário.