Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Secretário visita escolas em sábado letivo
RSS
Por Mônica Marins em 25/06/2013

 

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt visitou no último sábado (22) três escolas da Rede Municipal. O objetivo é acompanhar de perto as atividades desenvolvidas nas escolas no sábado letivo. Ele aproveitou a ocasião para conversar com pais de alunos, merendeiras, alunos, professores e diretores.


Durante a visita na Escola Municipal Rubem Arruda Câmara, onde aconteceu a culminância de um projeto literário, Evaldo assistiu às apresentações dos estudantes. Teve teatro de fantoche, coreografias e encenações teatrais. A diretora Elizângela de Oliveira, explicou que as professoras trabalharam durante duas semanas o projeto literário, abordando com os alunos as questões de valores, no contexto do Projeto Pedagógico Gentileza gera Gentileza. 



Já na Escola Municipalizada Pequiá, os professores e alunos organizaram uma feira de ciências. Após terem trabalhado a temática da saúde, eles organizaram uma exposição que mostrou diversos subtemas como: alimentação saudável, a prática de exercícios, a importância das ervas medicinais, entre outros. A diretora da unidade, Mariângela da Conceição Souza disse que os alunos se empenharam muito e foram recompensados com a presença dos pais.


A Escola Municipalizada Elízio da Costa Moreira realizou uma festa junina. A diretora Eliane Lopes informou que o objetivo é integrar a comunidade à escola. Com comidas típicas, barraquinhas de pescaria, bandeirinhas e músicas juninas, a festa durou todo o dia. O secretário Evaldo Bittencourt, almoçou na escola e participou de diversas atividades. Ele fez um balanço das três visitas. “Fiquei muito feliz em ver as escolas e seus profissionais tão comprometidos com a qualidade da educação. Notei muito capricho, dedicação e uma evidente alegria de todos. Desta forma estou convicto que a educação encontra fôlego e motivação para prosseguir fazendo o melhor”, concluiu Evaldo. 


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086