400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Secretário visita escolas em sábado letivo

Por Mônica Marins em 03/09/2013
Imagem da Notícia: O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt visitou diversas escolas no último sábado (31). As visitas começaram pela Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no Campo Redondo, onde aconteceu a Conferência Escolar do Meio Ambiente. Após a exibição de um vídeo sobre o tema, os alunos participaram de oficinas e em seguida fizeram uma passeata nas ruas do bairro para chamar a atenção da população para a importância da sustentabilidade. Cerca de 50 alunos participaram do evento.

 

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt visitou diversas escolas no último sábado (31).  As visitas começaram pela Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no Campo Redondo, onde aconteceu a Conferência Escolar do Meio Ambiente. Após a exibição de um vídeo sobre o tema, os alunos participaram de oficinas e em seguida fizeram uma passeata nas ruas do bairro para chamar a atenção da população para a importância da sustentabilidade. Cerca de 50 alunos participaram do evento.

Na Escola Municipal Jamila Mota da Silva aconteceu a culminância do projeto “O Centenário de Vinícius de Moraes”. Além da apresentação de músicas e poemas, houve uma exposição sobre o tema. Os alunos também escreveram um livro sobre a vida do artista, que foi lançado durante o evento. Além dos alunos e professores, os pais também participaram do sábado letivo. O secretário Evaldo Bittencourt esteve na escola e parabenizou a direção pelo trabalho. Ele tirou fotos com funcionários e alunos e conversou com pessoas da comunidade.

 

Na Escola Municipalizada Retiro foi realizada a festa do Milho. Alunos, professores, funcionários da escola e a comunidade se divertiram a valer ao som de músicas caipiras. As danças e quadrilhas apresentadas pelos alunos animaram ainda mais a festa. O cardápio variado de comidas típicas atraiu moradores do bairro que prestigiaram a festa durante toda tarde. Evaldo Bittencourt fez questão de almoçar na escola e de cumprimentar alunos e professores. A diretora Alzira Mendes de Moraes fez questão de ser fotografada ao lado do secretário.

 

A Escola Municipal Dulce Jotta Mendes realizou a festa das Regiões. Após trabalhar durante dois meses as cinco regiões do país, os professores fizeram uma exposição com os trabalhos produzidos pelos próprios alunos. Quatro barracas de comida, com salgados, doces e refrigerante foram montadas na quadra da escola. Muitos moradores das redondezas aproveitaram para almoçar na escola.

A apresentação das danças típicas das regiões foi o ponto Alto da festa.  Os shows aconteceram em um palanque montado na rua. Os alunos foram assistidos e aplaudidos por uma plateia composta pelos principais fãs: os pais. Sob aplausos e gritos, e vestidos a caráter, os alunos apresentaram danças típicas das cinco regiões do país: Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. No final, público, alunos, professores e diretores cantaram parabéns para o aluno Ismarlei Jerônimo Parreira, do 5º ano, que estava aniversariando.

A diretora da escola, Juçara Leal agradeceu o envolvimento de todos, a participação dos alunos e a presença da comunidade.