Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Secretários visitam obras da maior escola de São Pedro da Aldeia
RSS
Por Viviane Teixeira em 02/02/2016


 

O secretário municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, acompanhado pela secretária adjunta da pasta, Edlúcia Marques, e pelo secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, visitou na manhã desta terça-feira, dia 2 de fevereiro, as obras da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, a maior escola já construída no município aldeense.



Localizada no bairro Fluminense, às margens da RJ 140, no Km 21, a escola já chama atenção de quem passa. São dois andares bem distribuídos em mais de dois mil metros quadrados de área construída. Durante a visita realizada nesta manhã, o secretário Evaldo Bittencourt avaliou as questões de segurança e acompanhou de perto o trabalho dos funcionários que atuam na obra. Atualmente a obra da escola passa por colocação de pisos, pastilhas e janelas. A maioria das portas já foi instalada e a obra do ginásio poliesportivo, que contará com vestiário, segue a todo vapor. A unidade contará com 13 salas de aula, auditório, laboratórios de informática e de ciências, amplo refeitório e cozinha e total acessibilidade, além de recursos de sustentabilidade, como a capitação da água da chuva.





De acordo com o secretário Evaldo Bittencourt, as aulas na unidade escolar terão um atraso inicial em função da finalização das obras. Segundo ele, as chuvas fortes de janeiro prejudicaram o andamento da construção que deverá estar finalizada em cerca de 30 dias.



“A visita técnica acompanhada do colega secretário da SEURBH e da secretária adjunta da SEMED nos tranquilizou quanto à conclusão da obra. O estágio está bem avançado e estamos confiantes de que a escola poderá entrar em funcionamento no início de março. O pequeno atraso, devido às chuvas, não trará prejuízo aos alunos, pois o calendário oficial será cumprido durante o ano de 2016”, explicou Bittencourt.



A Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães funciona atualmente em prédio alugado no mesmo bairro Fluminense. Atende atualmente mais de 200 alunos e a previsão para o ano letivo de 2016, já no novo espaço, é receber mais de 500 estudantes do Ensino Fundamental.



Também esteve presente à visita de hoje o diretor de Obras Públicas do município, Luciano Silveira.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086