Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Segunda edição do Corredor Cultural é sucesso em São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 23/08/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a segunda edição do Corredor Cultural da Escola de Artes Municipal. As apresentações aconteceram no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Durante os dois dias de evento, cerca de mil pessoas, entre comunidade e alunos, prestigiaram o espetáculo.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a segunda edição do Corredor Cultural da Escola de Artes Municipal. As apresentações aconteceram no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Durante os dois dias de evento, cerca de mil pessoas, entre comunidade e alunos, prestigiaram o espetáculo.



A programação contou com vernissage, exposição de desenhos, apresentações de esquete teatral, coreografia de danças, balé clássico, sapateado, jazz, dança do ventre e aula pública de dança do ventre, além de visitações ao espaço e apresentações do baby class, coreografia da dança criativa e recital com os alunos de música.  



O vice-prefeito Mauro Lobo falou sobre a iniciativa. “Tenho um enorme orgulho em fazer parte desse grupo. Quero agradecer e parabenizar toda essa equipe que tem movimentando o Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia. É motivo de satisfação viver em um município onde temos muita alegria em fazer um bom trabalho, dando atenção a diversas áreas, como a educação e cultura. Vamos fazer de tudo para ter arte todo dia”, afirmou.


 

 A iniciativa teve por objetivo apresentar o trabalho desenvolvido pela unidade durante o primeiro semestre do ano, além de estimular a integração dos alunos atendidos nas oficinas artísticas gratuitas oferecidas pela Escola de Artes.


 

De acordo com a diretora da Escola de Artes Municipal, Evana Peres, o objetivo foi alcançado com um lindo espetáculo. “Estamos muito felizes com o resultado do Corredor Cultural. A proposta é integrar os alunos e comunidade à Escola de Artes, conhecer as dependências da Escola e do Teatro Municipal. Temos vivenciado a importância que essa atividade oferece no crescimento do aluno, tanto na vida escolar, como na vida pessoal dele”, declarou.

 


Para encerrar o evento, os Instrutores de Música realizaram um grande recital ao lado de seus alunos. Ao todo, a Escola de Artes conta com 575 alunos inscritos e 56 oficinas semanais. A unidade escolar está localizada na Rua Francisco Santos Silva, s/nº, atrás do Teatro Municipal, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.