Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Segunda concessionária do Polo Automotivo aldeense será inaugurada neste fim de semana

Por Gabrielly Costa em 12/08/2015
Imagem da Notícia: Reafirmando o compromisso da atual gestão com a captação de empresas para aumento da geração de emprego e renda, mais um grande empreendimento será aberto em São Pedro da Aldeia. A inauguração da concessionária Fiat, segunda empresa do Polo Automotivo aldeense, acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de agosto. O Prefeito Cláudio Chumbinho participará das festividades na sexta-feira (14), às 20h. Localizado no bairro Balneário das Conchas, às margens da RJ 106 e ao lado da (UPA), o polo aldeense também abrigará as montadoras Nissan, Jac Motors e Hyundai. A expectativa é de que o polo gere, ao todo, cerca de dois mil empregos diretos e indiretos para a mão de obra local.

Reafirmando o compromisso da atual gestão com a captação de empresas para aumento da geração de emprego e renda, mais um grande empreendimento será aberto em São Pedro da Aldeia. A inauguração da concessionária Fiat, segunda empresa do Polo Automotivo aldeense, acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de agosto. O Prefeito Cláudio Chumbinho participará das festividades na sexta-feira (14), às 20h. Localizado no bairro Balneário das Conchas, às margens da RJ 106 e ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o polo aldeense também abrigará as montadoras Nissan, Jac Motors e Hyundai. A expectativa é de que o polo gere, ao todo, cerca de dois mil empregos diretos e indiretos para a mão de obra local.



O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre o incentivo à chegada de novos empreendimentos ao município. “São Pedro da Aldeia está estrategicamente localizada na região e temos mostrado isso aos empresários. Temos trabalhado com muita responsabilidade e transparência para trazer empresas sérias e que ofereçam serviços diversos à população, além de gerar emprego e renda. A inauguração da Fiat é mais uma grande conquista para a nossa cidade. Agradeço ao Grupo Automotivo, que tem sido um grande parceiro e tem oferecido condições para o nosso crescimento. Estamos realizando mais um sonho, que é trazer o desenvolvimento para o nosso município”, falou.



A concessionária Fiat junta-se às já divulgadas Renault Auto France, Havan, Atacadão e Mayara Distribuidora, alguns destaques do desenvolvimento econômico de São Pedro da Aldeia. O Governo do Prefeito Cláudio Chumbinho tem trabalhado para fazer do município o polo de empregos da Região dos Lagos. Para isso, uma de suas metas é incentivar a chegada de novas empresas, criando mercados de trabalho e aumentando a arrecadação municipal.


Em 2014, o Prefeito Cláudio Chumbinho inaugurou, acompanhado das respectivas diretorias, empreendimentos inéditos na cidade e assinou o contrato que sela a chegada da multinacional italiana Remu. Desde o início do governo, foram mais de 1500 empregos gerados, sendo 500 vagas diretas e indiretas do supermercado ataco-varejista Atacadão e 200 empregos diretos da loja de departamento Havan. Quando inaugurado, o frigorífico Mayara Distribuidora vai gerar 600 empregos diretos na cidade. A Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda busca, sempre que possível, disponibilizar as vagas geradas pelas empresas no Banco de Oportunidades aldeense.