Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Segundo baile dos professores é realizado em São Pedro da Aldeia

Por Viviane Teixeira em 28/10/2014
Imagem da Notícia: Na última sexta-feira, dia 24 de outubro, foi realizada a segunda etapa da Festa do Professor de São Pedro da Aldeia. O evento aconteceu no Flat’s Club e reuniu mais de quinhentos profissionais da educação em comemoração ao dia do professor. A festa contou com as presenças do prefeito Cláudio Chumbinho e do secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, que receberam os homenageados da noite.

Na última sexta-feira, dia 24 de outubro, foi realizada a segunda etapa da Festa do Professor de São Pedro da Aldeia. O evento reuniu mais de quinhentos profissionais da educação em comemoração ao dia do professor. A festa contou com as presenças do prefeito Cláudio Chumbinho e do secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, que receberam os homenageados da noite.



Também estiveram presentes ao baile o presidente da Câmara aldeense, vereador Robinho do Raio X, e o também vereador André de Gilson. Compareceram ainda Edmilson Bittencourt, secretário municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico; o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb e o secretário de Fazenda do município, Marco Antônio dos Santos, além da primeira dama e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho. Também estavam presentes a Secretária Adjunta de Educação Edlúcia Marques e a Subsecretária da pasta, Fátima Motta.



O baile foi animado por Wallace e Banda e contou com o sorteio de 30 prêmios para os presentes. Dando início à cerimônia do sorteio, o secretário de Educação, professor Evaldo Bittencourt falou aos professores sobre a profissão e seus desafios: “Costumo dizer que existem três palavras para definir o professor: sonhador, por acreditar na paz e sonhar com um mundo melhor; fazedor, porque transforma sonhos em realidade, mas sabe que não pode fazer tudo sozinho; e lapidador, porque enxerga em pedras brutas o que pode vir a brilhar. Por tudo isso, parabéns aos professores por fazerem a diferença no mundo”, completou o secretário, muito aplaudido pelos presentes. Bittencourt falou ainda sobre as obras a serem realizadas nas unidades de ensino de São Pedro da Aldeia: “Temos, através do PAC2, quatro creches a serem construídas no município, nos bairros Porto do Carro, Rua do Fogo, Alecrim e São João, além de mais três ginásios poliesportivos e a cobertura da quadra da Escola Municipal Vidal de Negreiros. Além disso, está prevista a construção de mais uma escola de educação infantil no bairro São João e estamos empenhados para que, até 2016, tenhamos todas as quadras das escolas cobertas”, completou o secretário.


O prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre o desenvolvimento de São Pedro da Aldeia com a chegada de novas empresas: “Inicialmente quero parabenizar a todos os professores e dizer que trabalhamos em um município com poucos recursos, mas que vemos, a cada dia, aumentar a sua arrecadação em função de novas empresas que aqui se instalam. Isso tem sido o foco do nosso trabalho, porque o nosso interesse é melhorar os salários de nossos funcionários e a qualidade de vida de nossa população, e por isso temos nos esforçado muito”, declarou lembrando que o PCCR – Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração de São Pedro da Aldeia, que conta com o piso nacional para os professores, está para ser votado no Legislativo Municipal e deve entrar em vigor já em 2015.



Após a explanação, teve início o sorteio com distribuição de prêmios como celulares, tablets, micro-ondas, TVs, entre outros, e os maiores brindes da noite: uma bicicleta e uma moto. A primeira dama Ester Chumbinho sorteou a bicicleta para a professora Bianca, da Escola Municipal Elizio Ignácio Rangel, na Baleia. A moto, sorteada pelo prefeito Chumbinho, saiu para a professora Izabela, da Escola Municipal Jamila Motta da Silva, no bairro São João.




Ao final, todos cantaram parabéns e o bolo foi servido aos homenageados. O baile continuou com muita animação.