400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Segundo dia da III Festa do Peão Boiadeiro em São Pedro da Aldeia é marcado por muitas competições

Por Keyla Marques em 06/09/2015
Imagem da Notícia: O segundo dia da III Festa do Peão de Boiadeiro em São Pedro da Aldeia começou com um delicioso café da manhã oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura. Dentro da base de Exposição Agrícola uma mesa grande foi montada no centro da Feira de Agricultura Familiar.

O segundo dia da III Festa do Peão de Boiadeiro em São Pedro da Aldeia começou com um delicioso café da manhã oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura. Dentro da base de Exposição Agrícola uma mesa grande foi montada no centro da Feira de Agricultura Familiar. 


Com o apoio de escolas da Região o café da manhã contou com variedades de pães e bolos típicos. “ Tivemos o apoio da Escola Agrícola Nélio Batista em Cabo Frio, com a confecção de variados sabores de pães e estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento de interação com todos.” , disse o Secretário de Agricultura Dimas Thadeu.

 

A competição de cavalos Mangalarga Machador seguiu por todo o dia e noite de ontem (5) e foi marcada pela categoria égua sênior e égua júnior. Os árbitros analisaram parte física e a marcha. Durante a festa participarão 183 cavalos de Haras e criadores que vieram de vários Estados brasileiros. “ Na análise morfológica nós priorizamos a angulação, formato de membros e tamanho de cabeça, às vezes são pequenos detalhes que desempatam às avaliações.” , disse José Renato Caiado árbitro oficial do evento. O prefeito Cláudio Chumbinho participou da entrega de troféus aos competidores.

 

Paralelamente os competidores do Velocross já levantavam poeira na pista criada pela Prefeitura Municipal com aproximadamente 1KM de extensão. Os corredores se concentraram e iniciaram o treino para a corrida que acontece neste domingo (6) pela manhã. 

 

Já no final da tarde, começando a noite, o cantor Adriano subiu ao palco e a chuva não atrapalhou o público de cantar e dançar.  A festa segue com muitas atrações nos próximos dias, até segunda-feira (7) a programação terá shows e mais competições.