Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Segundo dia de fiscalização ocorre sem grandes apreensões da Lagoa de Araruama
RSS
Por Renato Silveira em 02/08/2013

 

O segundo dia de fiscalização do defeso das espécies da Lagoa de Araruama foi realizado sem ocorrências na maioria das cinco cidades que estão no entorno da Lagoa (São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e Araruama). Apenas no bairro da Figueira, em Arraial do Cabo, houve uma apreensão de rede de espera e pescaria de espinhel. A embarcação encontrava-se vazia, portanto não houve autuação.  A operação prosseguirá na madrugada deste sábado (03), com fiscalização em toda a Lagoa, com a participação das Guardas Ambientais, Polícia Ambiental e Coordenadoria de Combate a Crimes Ambientais (Cicca). A operação de fiscalização, realizada pelos órgãos ambientais, partiu da sede da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos localizada na Ponta da Areia, em São Pedro da Aldeia.


De acordo com o representante da Câmara Técnica de Pesca do Consórcio Ambiental Lagos São João, Francisco Guimarães, o Chico Pescador, a operação vai se repetir durante todo o final de semana e será reforçada no período da noite.

"Contamos com a colaboração da população para denúncias de pesca irregular nesse período de defeso. As equipes estarão a postos em todas as cinco cidades", afirmou.

O defeso de todas as espécies da Lagoa de Araruama começou na última quinta-feira (01) e prosseguirá até o dia 31 de outubro.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086