Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Semana da Empresa Bacana realiza 965 atendimentos em São Pedro da Aldeia
RSS
Por Luana Macêdo em 28/06/2013


Em dois dias de atendimento, a Semana da Empresa atendeu quase mil pessoas e emitiu mais de 100 alvarás, na tenda montada na Praia do Centro. Com uma estrutura de 600m2, os micro e pequenos empresários podem legalizar suas empresas, participar de cursos e receber consultorias até este sábado, das 10h ás 15h. O evento é uma parceria da Prefeitura aldeense com o Sebrae e todos os serviços  oferecidos são gratuitos.


Com a previsão inicial de mil atendimentos, até o fim do terceiro dia de evento, a meta já deve ter sido atingida, foi o que garantiu a Diretora de Apoio Empresarial, Ivonete Santos.



“O evento está sendo um verdadeiro sucesso em São Pedro da Aldeia, tínhamos a princípio a meta de realizar mil atendimentos, mas com toda certeza nesse terceiro dia já ultrapassaremos o esperado. Fico muito feliz de saber que a Semana da Empresa Bacana pôde auxiliar os micro e pequenos empresários a entrarem para a formalidade com seus negócios”, afirmou Ivonete.


Mecânico em Cabo Frio, Roberto Siqueira, comemorou a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a legalização, para oferecer um serviço cada vez melhor aos seus clientes.

“Desde jovem trabalho com carros e caminhões, foi com essa profissão que eu criei meus filhos, agora quero me formalizar. Gostaria de agradecer ao Prefeito Cláudio Chumbinho, por trazer essa oportunidade. Mesmo não sendo da cidade, cinsegui formalizar a minha empresa ”, disse Roberto.



De acordo com Ronny Cardoso, Diretor Tributário da Secretaria de Fazenda, o terceiro dia de atendimentos deve ultrapassar o número de atendimentos realizados nos primeiros dias de evento.


“Pelo fluxo de pessoas que passaram pelos estandes durante o dia, vamos ultrapassar o número de atendimentos que fizemos quarta-feira (26) e ontem (27). Somente na emissão de alvarás municipais,que são provisórios e válidos por 120 dias para atividades de baixo risco, passamos de 100”, afirmou Ronny.


Além da emissão de alvarás municipais, a Secretaria de Fazenda está oferecendo serviços de inscrição do novo empreendedor, e à emissão de nota fiscal eletrônica.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086