Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

SEMED dá continuidade à agenda de reuniões com SEPE/Costa do Sol

Por Viviane Teixeira em 07/03/2016
Imagem da Notícia: Será realizada na terça-feira, dia 8 de março, às 16h, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos – CEFOR -, mais uma reunião entre SEPE/Costa do Sol e a Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia – SEMED. Na ocasião, estará em pauta o PCCR – Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Educação.


 

Será realizada na terça-feira, dia 8 de março, às 16h, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos – CEFOR -, mais uma reunião entre SEPE/Costa do Sol e a Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia – SEMED. Na ocasião, estará em pauta o PCCR – Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Educação.



No dia 3 de março, última quinta-feira, também no CEFOR, já havia sido realizada a primeira reunião do mês em cumprimento ao cronograma de encontros definido com o Prefeito Cláudio Chumbinho, em seu gabinete, no dia 11 de fevereiro. Neste dia, representantes da Secretaria Municipal de Educação receberam a diretora do SEPE/Costa do Sol, Débora Navarro.


Neste dia, o secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, leu o ofício encaminhado ao SEPE pelo Prefeito Cláudio Chumbinho no qual foram determinadas as datas para reuniões permanentes com o Sindicato. Em seguida, entregou à diretora Débora Navarro cópias dos documentos oficiais referentes ao chamamento de professores e pessoal de apoio à educação aprovados em concurso desde o ano passado.



Foi trazida à pauta pelo SEPE a questão da eleição de diretores para as escolas municipais, a inclusão no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR – do pessoal de apoio e a contratação de profissionais realizada no início deste ano. Sobre a primeira questão ficou esclarecido que há a necessidade de elaboração de uma minuta de lei que regulamente o Plano Municipal de Educação – PME com o objetivo de instituir o processo de escolha de gestores através de consulta à comunidade. Para discutir e chegar a um consenso sobre este assunto, será realizada reunião no dia 14 de março, às 16h, no CEFOR. Já com relação ao PCCR, foi criada uma agenda especial de discussões, com a primeira reunião já agendada para 8 de março. Sobre os contratos, o secretário Evaldo Bittencourt informou que houve necessidade de contratação com o objetivo de viabilizar o funcionamento da rede para o ano letivo 2016 e para garantir o direito dos alunos às aulas.


Estiveram presentes à reunião na última semana, além dos já citados, a secretária adjunta de Educação, Edlúcia Marques; Ana Laura Machado e Lenilce Magalhães (Departamento Pessoal da SEMED); Leila Cardoso (Programas Federais) e Rubens Dias Junior (assessoria subsecretaria de Educação).