400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Secretaria de Educação aldeense oferece curso sobre História e Cultura Afro-Brasileira

Por Viviane Teixeira em 26/03/2015
Imagem da Notícia: Já estão abertas as inscrições para o curso “História e Cultura Afro-Brasileira – A Presença e a Importância da Mulher Negra na Construção do Brasil”, promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. As inscrições seguem até o dia 20 de abril e poderão participar do curso, que será realizado no dia 29 do mesmo mês, professores da Educação Infantil ao 9º Ano, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos e gestores.


Já estão abertas as inscrições para o curso “História e Cultura Afro-Brasileira – A Presença e a Importância da Mulher Negra na Construção do Brasil”, promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. As inscrições seguem até o dia 20 de abril e poderão participar do curso, que será realizado no dia 29 do mesmo mês, professores da Educação Infantil ao 9º Ano, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos e gestores.



O curso tem como objetivo analisar a trajetória das mulheres no Brasil ao longo dos anos, com destaque para as de origem negra. Serão apresentadas personagens da história que ficaram marcadas pela luta contra o racismo e o sexismo e também será feita uma análise das políticas públicas voltadas para a população negra no País.


As aulas serão ministradas no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, que funciona à Rua Francisco Santos Silva, s/n, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Serão formadas duas turmas: a primeira das 8h às 12h e a segunda das 13h às 17h, cada uma com 30 vagas.


As inscrições deverão ser feitas através da entrega das fichas, devidamente preenchidas, no Centro de Formação Continuada. As fichas podem ser encontradas nas unidades escolares. Mais informações através do e-mail: formacaocontinuadaspa@gmail.com