Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

SEMED oferece cursos para professores e gestores das escolas do campo

Por Viviane Teixeira em 25/02/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, oferece aos professores e gestores das escolas do campo o curso “Resgate da Memória Rural – Educação do Campo”. O curso, dividido em seis módulos, terá início no dia 27 de março e segue até 15 de setembro de 2015.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, oferece aos professores e gestores das escolas do campo o curso “Resgate da Memória Rural – Educação do Campo”. O curso, dividido em seis módulos, terá início no dia 27 de março e segue até 15 de setembro de 2015.



Os interessados deverão realizar a pré-inscrição e entregar ficha preenchida, até o dia 18 de março, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos. No dia 20, será divulgada a lista dos selecionados. Ao todo, serão 60 vagas destinadas aos professores e gestores das escolas municipais São Francisco de Assis, Quilombola Dona Rosa da Silveira, Elízio da Costa Moreira, Elízio Henrique Paiva, Escola Municipalizada Capitão Costa, Escola Municipalizada Pequiá, Escola Municipal Barnabé Mariano de Souza, Antônio Vieira de Andrade, Dr. Plínio de Assis Tavares, Escola Municipalizada Adalgiza da Silva Lobo e Vidal de Negreiros.


O curso será ministrado pela coordenadora de Educação do Campo no município, Elizabeth Franco, em conformidade à Portaria nº86, de 01/02/2013 que recomenda o desenvolvimento de políticas de formação para profissionais da educação em atendimento às especificidades das escolas de campo. Os módulos serão ministrados no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos que funciona à Rua Francisco Santos Silva, s/n, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa, e os participantes receberão certificados de conclusão.


Entre os assuntos a serem abordados estão a Educação do Campo, suas diretrizes e diferenças mudando paradigmas; o resgate da memória rural; a elaboração de projetos nas escolas do campo; a identidade cultural x o patrimônio imaterial, entre outros.


Mais informações sobre este e demais cursos poderão ser obtidas no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.