Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

SEMED oferece cursos “Proinfo Integrado” para profissionais da rede municipal

Por Viviane Teixeira em 25/02/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, abriu inscrições para os cursos “Proinfo Integrado”, do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM). São três módulos voltados para a educação digital, mídias sociais no ensino e tecnologias na educação. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia seis de março.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, abriu inscrições para os cursos “Proinfo Integrado”, do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM). São três módulos voltados para a educação digital, mídias sociais no ensino e tecnologias na educação. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia seis de março.




Os interessados nas 48 vagas disponíveis poderão se inscrever diretamente no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos que funciona à Rua Francisco Santos Silva, s/n, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Inscrições também serão aceitas através do e-mail formacaocontinuadaspa@gmail.com. Caso prefira este modo de inscrição, o interessado deverá informar nome completo, identidade, CPF, a unidade escolar onde atua, o cargo – ano de atuação – e o nome do curso escolhido.


Os cursos acontecerão entre os dias 9 e 12 de março, todos na modalidade semipresencial. Os temas são: “Redes de Aprendizagem”, no dia 9, de 8h ao meio-dia, com 12 vagas disponíveis para professores, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, coordenadores e gestores e carga horária de 40h; “Elaboração de Projetos”, no dia 10 de março, de 8h ao meio-dia, voltado para o mesmo público e com mesma carga horária e “Introdução à Educação Digital – IED”, com carga horária de 60h voltado para professores, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, auxiliares de secretaria, coordenadores e gestores escolares, com duas turmas, sendo a primeira delas no dia 10 de março, das 18h às 22h (12 vagas,) e a segunda turma no dia 12 do mesmo mês, das 13h às 17h.


Mais informações poderão ser obtidas na Diretoria de Formação Continuada que funciona no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos.