Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

SEMED oferece mais cursos de capacitação para profissionais da rede

Por Viviane Teixeira em 11/05/2016
Imagem da Notícia: Mais dois cursos serão ofertados pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia no mês de junho, através de sua Secretaria de Educação (SEMED), destinado a profissionais da rede municipal de ensino. O primeiro, que terá como tema “Animais Peçonhentos” será realizado no dia 14 do mês, e o segundo, com o tema “Neuroeducação – Os Caminhos do Cérebro Aprendiz”, no dia 16.


Mais dois cursos serão ofertados pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia no mês de junho, através de sua Secretaria de Educação (SEMED), destinado a profissionais da rede municipal de ensino. O primeiro, que terá como tema “Animais Peçonhentos” será realizado no dia 14 do mês, e o segundo, com o tema “Neuroeducação – Os Caminhos do Cérebro Aprendiz”, no dia 16.



As inscrições já estão abertas para as duas capacitações. Para a primeira, os interessados deverão entregar ficha de inscrição preenchida no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) até o dia 9 de junho. Já para o segundo, o prazo de entrega é até o dia 10 do mês.


O curso sobre “Animais Peçonhentos” será destinado aos professores da Educação Infantil ao 9º Ano, além de supervisores pedagógicos, coordenadores, orientadores educacionais, inspetores escolares e gestores. Serão oferecidas 50 vagas e a capacitação que será ministrada por Ademir Santana no CEFOR das 17h30 às 21h30. Serão abordados assuntos como a identificação dos animais peçonhentos, a exemplo de aranhas, cobras e escorpiões, as formas de prevenção, a ação dos venenos, entre outros.


Para a capacitação sobre “Neuroeducação – Os Caminhos do Cérebro Aprendiz” serão formadas duas turmas. A primeira das 13h às 17h e a segunda das 17h30 às 21h. O curso também acontecerá no CEFOR e será ministrado pela psicóloga associada à Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil, Andréa Almeida. O público alvo são os professores do 6º ao 9º Ano da rede municipal de ensino aldeense.  Ao todo serão destinadas 60 vagas para a capacitação que abordará assuntos como os fundamentos da Neurociência, as bases neurobiológicas da aprendizagem, os neuromitos, a anatomia da aprendizagem e como o cérebro aprende.


Mais informações sobre os cursos poderão ser obtidas através do e-mail: formacaocontinuadaspa@gmail.com e as fichas para inscrição poderão ser encontradas em qualquer unidade escolar municipal. O CEFOR fica à Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.