Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

SEMED oferece novos cursos para profissionais da educação no mês de maio

Por Viviane Teixeira em 25/04/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, oferece no mês de maio mais quatro novas capacitações voltadas para profissionais da educação que atuam na rede municipal de ensino aldeense.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, oferece no mês de maio mais quatro novas capacitações voltadas para profissionais da educação que atuam na rede municipal de ensino aldeense.



Com o tema “Sexualidade e Afetividade no Cotidiano Escolar”, o curso que será ministrado pela professora e dinamizadora de Saúde Preventiva da SEMED, Maria Regina da Silveira, atenderá a professores de 1º ao 9º Ano de todas as áreas de conhecimento. As inscrições seguem até o dia 13 de maio, com início da primeira turma no dia 19 do mês, e serão ofertadas 120 vagas.


Com inscrições até o dia 2 de maio, as oficinas do Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) com os temas “Edição de Vídeo” e “Apresentação Eletrônica” contarão com 60 vagas, sendo 20 para a primeira e as demais para a segunda. As capacitações são destinadas a professores da Educação Infantil, professores do 1º ao 9º Ano, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, inspetores e gestores escolares.


Outra área que será contemplada com curso é a da merenda. As merendeiras que tomaram posse no dia 15 de abril, 17 no total, passarão por capacitação ministrada pela equipe de Nutrição Escolar da SEMED.  As aulas acontecerão no dia 5 de maio, das 8h às 12h.


As áreas de Arte e Recreação também serão contempladas com capacitações, ambas destinadas a professores de 1º ao 5º Ano, sendo que os profissionais que atuam nas áreas de Educação Artística e Educação Física de 6º ao 9º Ano também poderão participar. A capacitação de Arte acontece no dia 4 de maio, das 17h30 às 21h30, e a de Recreação no dia 31 de maio, das 17h30 às 21h30.


Vale lembrar que para os cursos de Merendeira, Arte e Recreação não é necessária a inscrição. Para os demais, é necessário preencher uma ficha que pode ser encontrada em qualquer unidade escolar municipal, e entregá-la no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos – CEFOR, mesmo local de realização das capacitações, com exceção do curso de Recreação que será realizado na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense.


O CEFOR funciona à Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no local ou através do e-mail: formacaocontinuadaspa@gmail.com.